(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Nova série de terror da Netflix bebe em fonte de filmes como O grito

Detention, que se passa em uma escola, estreia em 5 de dezembro no serviço de streaming


22/11/2020 04:00 - atualizado 20/11/2020 18:04

Detention é protagonizada pela estudante de ensino médio Yunxiang Liu, papel de Lingwei Lee(foto: fotos: Netflix/divulgação)
Detention é protagonizada pela estudante de ensino médio Yunxiang Liu, papel de Lingwei Lee (foto: fotos: Netflix/divulgação)
Para os amantes do terror, a série Detention estreia em 5 de dezembro, na Netflix. A atração chinesa bebe na fonte dos afamados longas-metragens japoneses do gênero – como O chamado (1998) e O grito (2002) – e é protagonizada pela estudante de ensino médio Yunxiang Liu, interpretada por Lingwei Lee.

A história se passa na Greenwood High School, localizada em uma área montanhosa de Taiwan, na década de 1990, e remete a acontecimentos sinistros ocorridos na década de 1960, quando a ilha estava sob lei marcial – período que durou de maio de 1949 a julho de 1987.

Liu é transferida de outra escola e, por ser nova na instituição, acaba entrando em uma área proibida do câmpus por acidente. Nesse lugar, ela conhece o fantasma de Ruixin Fang (Ning Han), que revela segredos e traumas ocorridos nos últimos 30 anos.

Fang revela a Liu a história de um grupo de alunos e professores perseguidos e que lutavam pela liberdade, em uma época de censura e repressão conhecida como Terror Branco – quando cerca de 140 mil taiwaneses foram presos e 4 mil executados por fazerem oposição ao governo vigente.
História se passa em uma escola onde alunos foram perseguidos durante período de censura
História se passa em uma escola onde alunos foram perseguidos durante período de censura

VIDEOGAME 
Desde então, essas histórias assombram a escola como pesadelos, esperando para serem contadas e, agora, Liu terá de se incumbir dessa missão.

Detention é baseada em um videogame taiwanês lançado em 2017 e que teve versão romanceada, publicada no mesmo ano. (Estadão Conteúdo)

DETENTION
.Estreia: 5 de dezembro
.Netflix 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)