Publicidade

Estado de Minas

Pequeno Gabriel Cheib sonha em participar do The voice kids

Garoto de 10 anos, com síndrome de Down, entoa hits de Chico Buarque a Aerosmith. No Instagram, já conquistou comentários de Ivete Sangalo, Tiago Leifert e Claudia Leitte


08/11/2020 04:00 - atualizado 08/11/2020 01:26

Gabriel Cheib, que tem síndrome de Down, é fã dos Beatles, Skank, Lulu Santos e Aerosmith. Ao lado do pai, Rafael, ensaia para conquistar vaga no The voice kids(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Gabriel Cheib, que tem síndrome de Down, é fã dos Beatles, Skank, Lulu Santos e Aerosmith. Ao lado do pai, Rafael, ensaia para conquistar vaga no The voice kids (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)


''Ele ficou alucinado com o fato de ter vencido (o concurso em que cantou Passaredo, de Chico Buarque) e falou: 'Pai, agora quero ganhar o The voice kids Brasil''

Rafael Cheib, pai, músico



Gabriel Cheib, de 10 anos, está lutando por seu grande sonho: participar do The voice kids. O garoto com síndrome de Down  quer conquistar seu espaço na próxima edição do reality e já chamou a atenção de Carlinhos Brown e da cantora Claudia Leitte, ex-técnica do programa, além do apresentador Tiago Leifert.

Apaixonado por música desde a barriga da mãe, Mariana Salgado, Gabriel adora rock e MPB. Seus artistas favoritos são Beatles, Skank, Lulu Santos e Aerosmith. Questionado sobre sua música predileta, não hesita: “Some nights, (versão) do Glee”. Influenciado pelo pai, Rafael Cheib – músico que tocou no Trio Amadeus até 2009 –, o pequeno se acostumou a conviver com a arte e a frequentar shows, o que despertou sua aptidão para o canto.

Gabriel sempre foi fã do The voice kids, mas o sonho de participar da próxima temporada do reality surgiu em julho de 2019. Em viagem com a família ao Hotel Tauá, ele se destacou no concurso The Voice Kids Tauá, com a apresentação a capela de Passaredo, de Chico Buarque. “Ele ficou alucinado com o fato de ter vencido e falou: 'Pai, agora quero ganhar o The voice kids Brasil”, conta Rafael Cheib, de 39 anos. Para isso, o pai propôs uma rotina de ensaios visando conquistar os jurados –  e deu resultado. “Em um ano, a evolução foi absurda”, revela.

A família, então, decidiu criar um canal de YouTube para divulgar vídeos de Gabriel cantando e ajudá-lo a alcançar seu sonho. Hoje, o garoto acumula mais de 20 vídeos publicados cantando músicas como Stairway to heaven (Led Zeppelin), Time after time (Cyndi Lauper), Dream on (Aerosmith), Tears in heaven (Eric Clapton), Superfantástico (Balão Mágico), Aquarela (Toquinho) e Trevo (tu), de Anavitória. A repercussão já atraiu mais de 2,5 mil inscritos a seu canal no YouTube e mais de 2,3 mil seguidores no Instagram (@gabrielcheib_oficial).

“Deu muito certo, as pessoas estão realmente gostando”, afirma Rafael Cheib. Segundo ele, a quarentena contribui para o amadurecimento musical do menino. “O tempo que tenho disponível com ele é muito maior. Então, a gente consegue ensaiar e gravar muitos vídeos. Isso faz toda a diferença”, comenta.

Quem administra o perfil de Gabriel no Instagram é a mãe, Mariana, que está emocionada com o resultado da campanha digital. “É muito legal, porque a gente vê a felicidade dele. Isso está abrindo portas para conhecer gente nova”, afirma.  Além de Carlinhos Brown, Tiago Leifert e Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Lulu Santos e Mumuzinho foram algumas das celebridades que interagiram com o garoto nas redes sociais.

Segundo Mariana, o engajamento alcançado é motivo de orgulho. “A gente fica extremamente feliz e empolgada com a possibilidade de realizar o desejo dele, de mostrar que todo mundo é capaz. É um sonho dele, e todo mundo pode sonhar”, ressalta Mariana, de 40 anos.

''A gente fica extremamente feliz e empolgada com a possibilidade de realizar o desejo dele, de mostrar que todo mundo é capaz''

Mariana Salgado, mãe, servidora pública


TALENTO

Gabriel já fez a sua inscrição para o The voice kids 2021 em um vídeo cantando What a wonderful world, clássico de Louis Armstrong. A família, claro, torce para que ele consiga mostrar seu talento aos jurados. Inclusive, o garoto acabou revelando qual jurado quer ver virando a famosa cadeira do reality musical: “Simone e Simaria”.

Mariana Salgado torce pelo filho, mas pondera: “Se não der para chegar ao The voice kids, de toda forma ele já está sendo reconhecido e apoiado por seu talento. Com certeza, estamos muito felizes com isso.”

* Estagiário sob supervisão da subeditora Tetê Monteiro


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade