Publicidade

Estado de Minas ENTREVISTAS

Poder em foco reestreia com Fernando Rodrigues


postado em 29/09/2019 04:00

Sob o comando de Fernando Rodrigues, programa com pauta política volta à programação do SBT/Alterosa neste domingo (29) (foto: sbt/divulgação)
Sob o comando de Fernando Rodrigues, programa com pauta política volta à programação do SBT/Alterosa neste domingo (29) (foto: sbt/divulgação)

O Senor Abravanel bateu o martelo e o Poder em foco está de volta à programação do SBT/Alterosa, a partir da meia-noite deste domingo (29), logo após o Programa Silvio Santos. O programa de entrevistas, voltado para a pauta política, agora passa a ser comandado pelo jornalista Fernando Rodrigues, em novo cenário, produzido e exibido diretamente do SBT em Brasília.

Além da exibição em rede nacional, a atração também entrará nas plataformas digitais do SBT Online e no jornal digital Poder360 simultaneamente. Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do SBT, o programa poderá contar, além do entrevistado, com a participação de jornalistas convidados de acordo com o tema abordado.

Antes de Rodrigues, até o fim de 2018, quando saiu do ar, Poder em foco era comandado por Débora Bergamasco, que é repórter em Brasília, está grávida e vem apresentando o SBT Brasil aos sábados.

Já Fernando Rodrigues, de 56 anos, foi jornalista da Folha e criou o jornal digital Poder360 (www.poder360.com.br). Repórter, cobriu todas as eleições presidenciais diretas pós-democratização. Foi correspondente em Nova York, Washington e Tóquio. Fez mestrado em Jornalismo Internacional na City University, em Londres (1986/1987). Ganhou quatro prêmios Esso (1997, 2002, 2003 e 2006) e o Maria Moors Cabot (2018). Em 2007 e 2008 foi bolsista da Fundação Nieman para o Jornalismo, em Harvard. 


Publicidade