Publicidade

Estado de Minas

Humor para criticar a corrupção dos bilionários


postado em 22/09/2019 04:00

Gwyneth Paltrow e Ben Platt em The politician, série da Netflix(foto: NETFLIX/divulgação )
Gwyneth Paltrow e Ben Platt em The politician, série da Netflix (foto: NETFLIX/divulgação )
A nova série The politician, da Netflix, que estreia na próxima sexta-feira (27), pretende retratar a vida dos super-ricos americanos. Tudo com muito glamour, figurinos impecáveis e caros, um caminhão de privilégios e muita falta de noção sobre a realidade alheia.

A história está centrada no personagem Payton Hobart (Ben Platt), um abastado estudante de Santa Bárbara, na Califórnia. Desde os 7 anos, ele planeja ser presidente dos Estados Unidos. Porém, até chegar à Casa Branca, Hobart terá um extenso caminho a percorrer, cheio de obstáculos. Seu primeiro teste político é a disputa do comando do grêmio estudantil da Saint Sebastian High School.

Para garantir um lugar na Universidade Harvard, seu maior sonho, e permanecer em sua trajetória de sucesso, o adolescente precisa ser mais esperto do que seus impiedosos e competitivos colegas de classe. E sem macular sua imagem, cuidadosamente estruturada, principalmente pela madrasta ambiciosa vivida por Gwyneth Paltrow. A atriz é uma das produtoras-executivas da atração.

Por trás dessa comédia salpicada de um humor ácido, está Ryan Murphy, um dos criadores e roteiristas do sucesso Glee – que discutiu questões de gênero embaladas por números musicais inesquecíveis durante seis temporadas (2009-2015). Ele agora pretende mostrar como se constrói um político, em plena era Donald Trump e de escândalos de compra de vagas em universidades renomadas dos EUA.

"Cresci em Los Angeles, em torno de muitas pessoas ricas. Então, vi esse tipo de tramoia acontecer", revelou Platt, em entrevista à revista americana The Hollywood Reporter.

TRUMP

Murphy explica que, The politician retrata "gente rica se comportando mal". Em entrevista à THR, o autor diz que "tudo isso está infiltrado na cultura americana, particularmente com a ascensão de Trump ao poder, em meio à ideia de Ivanka e Jared (filha e genro do presidente americano) serem garotos-propaganda satânicos, embebidos de privilégio e nepotismo"

Outro cocriador da série e também da equipe de Glee, o produtor-executivo Brad Falchuk revelou que The politician é inspirada na história de Jared. Supostamente, ele conquistou uma vaga em Harvard após a doação de US$ 2,5 milhões feita por seu pai, o magnata imobiliário Charles Kushner, à instituição.

Apesar de retratar esse universo corrupto, Falchuk diz que o protagonista Hobart “é um jovem determinado a se tornar o presidente dos Estados Unidos, mas tentará isso por mérito próprio". Também estão no elenco Jessica Lange, Dylan McDermott, January Jones e Bette Midler. (Estadão Conteúdo)

THE POLITICIAN 
Primeira temporada
Estreia: 27 de setembro
Netflix


Publicidade