(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas Eu indico

Conheça Coventry, no Reino Unido: uma cidade charmosa e tranquila

A subeditora do Turismo Elizabeth Colares visitou este ano a cidade de 305 mil habitantes e apaixonou pela arquitetura e a cultura do lugar


26/12/2017 18:58

Ruínas da Catedral de Coventry com a imagem de São Miguel pisando a cabeça do diabo (foto: Elizabeth Colares\EM)
Ruínas da Catedral de Coventry com a imagem de São Miguel pisando a cabeça do diabo (foto: Elizabeth Colares\EM)

Distante apenas uma hora de Londres, Coventry é uma das cidades mais charmosas que conheci. Mesmo sendo a oitava maior cidade inglesa e a 11ª do Reino Unido, com 305 mil habitantes, mantém ares típicos de cidade do interior, com suas casinhas de tijolinhos à vista, sem cerca e ruas bastante arborizadas. Além de ser tranquila e segura. Ao mesmo tempo, apresenta traços de cidade grande, bastante evoluída. Abriga também a famosa fábrica automobilística do Jaguar.

O Centro é lindo, muito bem cuidado e facílimo de andar. Ótimo para compras, pois os preços são muito atrativos. Mas vale mesmo pelos atrativos históricos e culturais. O Herbert Art Galllery e Museum é um dos pontos altos do passeio. É bastante interativo, inclusive para crianças.

Mais adiante se encontra o principal símbolo da cidade, as ruínas da Catedral de Coventry, ou Catedral de Saint Michael. A igreja foi destruída durante a 2ª Guerra Mundial. Conta-se que, na noite de 14 para 15 de novembro de 1940, cerca de 500 bombardeiros alemães atacaram a cidade. Os aviões nazistas atiraram milhares de bombas incendiárias e mais de 500 toneladas de poderosos explosivos. Construída há mais de 600 anos, era uma das maiores igrejas da Inglaterra e dela sobrou somente a estrutura externa e a torre. No dia seguinte mesmo foi decidido que se construiria outra igreja. Mas a velha ainda está lá, da mesma maneira de quando foi bombardeada. Na parede externa fica uma escultura de St. Michael pisando na cabeça do diabo.

Conventry também conta com ótimos restaurantes e muita área verde, como o War Memorial Park, no Sul da cidade. A área verde foi inaugurada em 1921 para homenagear os cidadãos de Coventry que morreram durante a 1ª Guerra Mundial. Superbem cuidado, o parque sedia o Godiva Festival, um dos mais tradicionais eventos da cidade, entre outros menores. Vale a pena conhecer e descobrir seus atrativos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)