Tela com jogo em desenvolvimento

A competição mundial tem a previsão de eleger os vencedores das categorias técnicas, artísticas, negócios e Jogo do Ano em 24 de maio de 2024

Divulgação/GameJamPlus
Durante a maratona da 8ª edição da GameJamPlus, equipes de desenvolvimentos de jogos podem participar em competições híbridas de programação. De 20 a 22 de outubro, ocorre a primeira etapa, que não elimina candidatos.

Segundo os organizadores, a previsão é que mais de 3 mil pessoas, de mais de 35 países, participem da GameJamPlus. Na primeira etapa, os participantes reúnem-se em equipes para desenvolverem jogos em um ‘hackathon’ de 48 horas.

O evento ocorre de maneira híbrida (presencial/online), de acordo com a escolha de cada sede. Interessados podem se inscrever até dia 20, por meio do portal da GameJamPlus.
O segundo estágio, chamado de Incubação, ocorrerá de 31 de outubro deste ano até 15 de janeiro de 2024. Nessa etapa, os competidores devem melhorar os protótipos elaborados na primeira fase.

Em fevereiro e março, acontecem as finais continentais, onde serão selecionados os 60 melhores projetos, que farão parte das competições globais. A próxima etapa é a Aceleração (11/3/24 a 26/4/24), onde os times aprimoram seu planejamento de negócios e recebem materiais e direcionamentos sobre o pitch de apresentação para investidores.

A competição mundial tem a previsão de eleger os vencedores das categorias técnicas, artísticas, negócios e Jogo do Ano em 24 de maio de 2024.

Para Juliana Brito, CEO da GameJamPlus, a iniciativa visa fomentar novos talentos do universo dos games. “O resultado da última edição foi incrível, pois gerou a criação de vários estúdios e possibilitou a entrada de centenas de profissionais no mercado gamedev”, comenta Juliana.

Serviço:

Inscrições para GameJamPlus
Até 20 de outubro
Link de inscrição: www.gamejamplus.com
Instagram: @gamejamplus

* Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Prata