(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas FALHA NO SERVIDOR

Canva fora do ar: internet lamenta queda do aplicativo de design

A mensagem de erro aparece para usuários no Brasil e em outros países, conforme relatos. Ferramenta diz estar trabalhando para retomar o serviço


25/08/2022 10:08 - atualizado 25/08/2022 11:00

Print do site Canva
Site Canva permite criar designs de forma gratuita (foto: Google play/ reprodução)

Na manhã desta quinta-feira (25/8), os usuários que tentam acessar o site Canva dão de cara com a mensagem de erro “502 bad gateway”, código que indica problema de acesso a um site ligado a uma falha de servidor. Segundo o site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, a plataforma começou a apresentar instabilidade por volta das 9h. Por volta das 10h30, o serviço voltou a ser restaurado.

O Canva é uma plataforma de design, usada para criar artes para redes sociais, apresentações, pôsteres, documentos e outros conteúdos visuais. É uma ferramenta muito utilizada por designers, social media e profissionais de comunicação.

Em seu perfil oficial no Twitter, o Canva informou que está ciente da queda e que trabalhava para a retomada do serviço. Além disso, também ofereceu um site para que o usuário possa verificar as atualizações. 


Em pouco tempo, o nome do serviço ficou em alta no Twitter, que relatava que o problema também se deu fora do país. E é claro que a internet reagiu de forma divertida à falha. Confira algumas reações:

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)