(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Google lança novo design do Gmail, e internet reage

Mudanças envolvem nova disposição de elementos, integração entre aplicativos como o Meet, Chat e Spaces, além de nova ferramenta de busca interna


18/08/2022 13:06 - atualizado 18/08/2022 13:21


Tela inicial do Gmail
Mudanças no layout do gmail incluem novas funcionalidades e fizeram usuários da plataforma reagir nas redes sociais. (foto: Divulgação/Google)
Testado pelo Google desde o início deste ano, o novo design do Gmail já está valendo. Entre as principais mudanças, disponíveis desde o fim de julho está a maior integração entre os aplicativos. Chat, Spaces e Meet agora podem ser acessados pela plataforma. Também foi adicionada uma nova filtragem de busca nos emails. Um tom azul predomina por toda a interface. 

As mudanças não são automáticas. Para ter acesso as novas funcionalidades, é preciso que se utilize o botão de configurações rápidas no canto superior direito da tela e escolha quais aplicativos deseja adicionar. Após isso, os aplicativos aparecerão no menu à esquerda junto com Mail. 
 
 
As novidades repercutiram nas redes nesta terça. A maioria dos usuários ainda está se adaptando às mudanças e estranhando o novo visual do serviço, que é o mais usado de email da internet. 



Mudanças no Gmail podem ser revertidas por usuário


Alguns usuários tiveram a oportunidade de utilizar a versão teste e, segundo a empresa, o feedback dado foi importante para melhoria do aplicativo antes do lançamento oficial. Mas caso o usuário não se adapte ao novo design, o Gmail permitirá que a configuração original da plataforma seja utilizada. 

 
 
Para isso, é necessário clicar no botão de configurações rápidas e selecionar a opção "voltar para o formato original".

Outra novidade são os "chips de pesquisa", que são basicamente filtros para que se pesquise com mais facilidade emails antigos. Os novos filtros são mais amplos e prometem ser mais precisos que os antigos.  
 
* Estagiário sob a supervisão do editor João Renato Faria 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)