Publicidade

Estado de Minas REDES SOCIAIS

Gmail vs Hotmail: treta entre e-mails causa comoção nas redes

No meio da 'batalha', o Yahoo surge como uma 'terceira via' pouco usada e muito criticada. De qual lado você está?


28/07/2022 18:32 - atualizado 28/07/2022 18:37

Montagem de fotos das logos de Hotmail e Gmail
Abraçando a tradição ou perdido no passado: internet debate o uso do '@hotmail' (foto: Reprodução )
O tópico desta quinta-feira (28/7) no Twitter foi o uso do ‘hotmail’ como endereço de e-mail. Para alguns, é inaceitável que os usuários continuem com esse endereço, já que a plataforma mudou o domínio para Outlook há 10 anos. Já os defensores assumem ser “raízes” na Internet e criticam os “Nutellas” do Gmail, que surgiram depois na vida on-line e querem ditar as regras. 

 

No meio da “batalha”, o Yahoo surge como uma “terceira via” pouco usada e muito criticada por ser “velha” e de “tiozão”.

Quase como o conflito Toddy vs Nescau, a internet levantou uma nova pauta de discussão: qual plataforma de e-mail é a melhor? O debate envolveu milhares de usuários do Twitter, onde a pauta ficou entre os assuntos mais comentados. Afinal, para estar no meio on-line é imprescindível ter um correio eletrónico. 

Seguindo a lógica idealizada pela sociedade, o Yahoo, que foi fundado em janeiro de 1994, por ser a plataforma mais velha deveria ser a mais respeitada.
 
Entretanto, na discussão ele foi deixado de lado, mas não como ato de respeito. A página é apenas considerada elitizada e velha demais para o assunto.

O foco estava na rivalidade entre hotmail (1996) e gmail (2004). No debate, além de pontuar as vantagens dos respectivos sites, com um tom irônico, os defensores do website vinculado ao google usam memes para criticar os endereços escolhidos pelo hotmail.

Leia mais:Influencer pede ao Instagram: pare de tentar ser o Tik Tok




As considerações incomodaram as pessoas que ainda usam a página, que logo saíram em defesa de suas contas tradicionais.
 


Este ano completou uma década que o serviço de webmail outlook ocupou os domínios do hotmail. E, para quem é das antigas na internet e já usou a plataforma, parece que a transição ocorreu ontem.

Relembre: Microsoft inicia transferência de contas do Hotmail para o Outlook

Mesmo com a transformação, muitos usuários ainda utilizam a rede social com o antigo nome.



Nem Hotmail nem Gmail, perfis antigos no meio virtual aproveitam a cômica intriga para contar que suas experiências antecedem a popularização de ambas as plataformas.
 
Uma das páginas pediu respeito afirmando que é da época em que para se conectar à internet se usava linha discada.
 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade