(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas VEJA OS VÍDEOS

Robô chama atenção e 'assusta' por semelhança com humanos

A empresa Engineered Arts define o Ameca como o robô humanoide mais avançado do mundo


05/12/2021 17:24 - atualizado 05/12/2021 17:33

Robô Ameca
Ao despertar, o robô se movimenta e faz expressões faciais, que são extremamente reais (foto: Engineered Arts/Divulgação )

A cena poderia ser de um filme de ficção científica, mas é apenas a vida real. Na última semana, um vídeo divulgado pela empresa britânica Engineered Arts, especializada em robôs humanoides, em que a empresa mostra o robô Ameca ao acordar, chamou atenção dos internautas pela semelhança que a máquina tem com humanos. 


Ao despertar, o robô se movimenta e faz expressões faciais, que são extremamente reais. Em outro vídeo divulgado pela empresa, o Ameca faz diversos gestos, sorri, fingi que está assustado e até dá de ombros. Veja no vídeo abaixo:


A empresa Engineered Arts define o Ameca como o robô humanoide mais avançado do mundo. "Ameca é a plataforma de robô humanoide perfeita para interação humano-robô", diz a empresa.
 

O robô Ameca está disponível para aluguel em participação de eventos e também para a venda. "Impressione seus clientes ou visitantes em um evento ou atração para visitantes", completa a Engineered Arts.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)