(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Google lança atualização de recursos em dispositivos Android; veja mais

Novas funcionalidades incluem a possibilidade de usar o celular como chave do carro; atualizações ficam disponíveis antes do Natal


03/12/2021 17:25 - atualizado 03/12/2021 17:48

Android
Dispositivos Android recebem novos recursos neste fim de ano (foto: Android/Divulgação )
Uma nova série de atualizações da Google nos dispositivos Android foi anunciada nesta quarta-feira (1º/12). As mudanças prometem maior funcionalidade e praticidade especialmente no Google Assistente e Google Fotos. 

De acordo com a empresa, os recursos ficarão disponíveis aos usuários antes mesmo do Natal para auxiliar, com maior tecnologia, na preparação das festividades de fim de ano. O primeiro recurso anunciado, “Family Bell”, permitirá a programação de lembretes síncronos entre os aparelhos eletrônicos da família.

Assim, um alarme despertará para todas as pessoas da casa em um único comando. As companhias de notificação podem ser executadas no Android pessoal de cada um ou em alto-falantes e telas inteligentes.   

A novidade inclui, ainda, novas interfaces gráficas – os widgets –  para YouTube Music, Google Play Livros e Google Fotos. Os de música oferecem, por exemplo, controles diferenciados de reprodução e acesso a faixas reproduzidas recentemente. 

O recurso Memórias terá, agora, uma verdadeira curadoria de eventos, começando pelas festas de fim de ano. Quanto aos livros, o widget desta área mostrará atalhos para a biblioteca. 

No Google Fotos, a partir da próxima semana, já estará valendo a nova atualização que traz a possibilidade de selecionar apenas fotos de pessoas que interessam ao usuário.  

Android como chave de carro 


Uma outra novidade será apresentada pelo Android Auto. Em veículos BMW compatíveis, o usuário poderá utilizar o aparelho celular como chave do carro. O recurso é válido para os modelos Pixel 6, Pixel 6 Pro e Samsung Galaxy S21. 

Outra função é interface amigável para o veículo, que será iniciada assim que o Android se conectar ao carro. 

As permissões do aparelho também serão atualizadas. Será possível desativar todas as permissões dos aplicativos que o usuário não usa há algum tempo em celulares antigos. O novo recurso é válido para versões a partir do Android 6. 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)