(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas COMUNICAÇÃO

Mudança no WhatsApp Web: entenda como funcionará o aplicativo

WhatsApp iniciou testes do novo formato do aplicativo na versão web. Agora, o acesso no computador poderá ser mantido independente de conexão com o smartphone.


15/07/2021 16:29 - atualizado 15/07/2021 17:22

Usuários poderão acessar o WhatsApp Web em outros aparelhos, sem a necessidade de o smartphone estar conectado à internet
Usuários poderão acessar o WhatsApp Web em outros aparelhos, sem a necessidade de o smartphone estar conectado à internet (foto: Wikimedia Commons/Reprodução )
O WhatsApp iniciou, na última quarta-feira (14/7), testes do novo formato do aplicativo na versão web. A novidade muda o funcionamento no computador, que antes dependia de conexão com o celular. A versão beta está disponível para um pequeno grupo de pessoas, em todo o mundo. 

Com a novidade,  os usuários poderão acessar o aplicativo em outros aparelhos, sem a necessidade de o smartphone estar conectado à internet. Assim, o app se transformará em uma multiplataforma e se tornará mais parecida com o concorrente Telegram

Mudanças na conexão 

Ao iniciar a conexão do smartphone ao WhatsApp Web em outro aparelho, a leitura do QR code continuará sendo necessária. A diferença é que, agora, será obrigatório uma autenticação biométrica para entrada na multiplataforma. 

Com o objetivo de dificultar a clonagem ou roubo de contas, será solicitado ao usuário um reconhecimento facial ou impressão digital, se ativada no celular. 

Em caso de suspeita de acesso indesejado, ao realizar o login o aplicativo exibirá uma lista de dispositivos cadastrados na conta. Assim, o usuário poderá desativar o login de forma remota. 

Como medida adicional de segurança, todos os dispositivos complementares serão automaticamente desconectados se o usuário trocar de celular, ou se outra pessoa acessar sua conta por outro smartphone. 

Entenda a diferença entre as versões  

Até quatro dispositivos diferentes poderão acessar o aplicativo de forma independente, pela mesma conta
Até quatro dispositivos diferentes poderão acessar o aplicativo de forma independente, pela mesma conta (foto: Pxfuel/Reprodução )
O smartphone continuará sendo o dispositivo principal da conta. Entretanto, com a nova versão em teste, até quatro dispositivos diferentes poderão acessar o aplicativo de forma independente, pela mesma conta.

Hoje, o WhatsApp Web é completamente dependente do smartphone, como “espelho” do aplicativo no computador. Desta forma, quando o celular é desconectado da internet ou acaba a bateria, o acesso à plataforma é impossibilitado.  


*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)