(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas FALHA

Google, Gmail e Youtube ficam fora do ar para usuários no mundo todo

Usuários relataram queixas de falhas nos aplicativos e serviços do Google na manhã desta segunda-feira (14/12); sistema voltou por volta de 9h30


14/12/2020 09:10 - atualizado 14/12/2020 10:07

Mensagem de erro apresentada pelos aplicativos do Google(foto: Reprodução)
Mensagem de erro apresentada pelos aplicativos do Google (foto: Reprodução)
Na manhã desta segunda-feira (14/12) usuários relataram queixas sobre falhas nos aplicativos e serviços do Google. Contas da plataforma, como 'Gmail' e 'Youtube' ficaram fora do ar e entraram para os assuntos mais comentados do dia no Twitter. Por volta das 9h30, todos os serviços voltaram ao normal.


Aqueles que relataram problemas com o YouTube, 54% disseram que não conseguiam acessar o site, 42% não conseguiam assistir a vídeos e 3% tinham dificuldade para fazer login.

E dos que relataram problemas com o Gmail, 75% não conseguiram logar, 15% não conseguiram acessar o site e 8% não estavam recebendo mensagens.

O assunto entrou para os mais comentados do Twitter. Confira o que os usuários estão relatando





 
Os serviços do Google já voltaram a funcionar, mas usuários ainda relatam lentidão. 
 

Resposta do Google

Procurado para prestar esclarecimentos sobre o erro, o Google confirmou que há uma interrupção para a maioria de seus serviços, de acordo com um painel de status do espaço de trabalho da empresa, que monitora a integridade de seus produtos, afirmou a Bloomberg.

"Estamos cientes de que muitos de vocês estão tendo problemas para acessar o YouTube agora - nossa equipe está ciente e está investigando isso. Vamos atualizá-lo aqui assim que tivermos mais novidades", informou a equipe do YouTube em mensagem na internet.
 
 

A equipe responsável pelo Gmail também confirmou o problema. Pouco antes das 9h, o painel exibia a seguinte mensagem: "Estamos cientes do problema com o Gmail que está afetando a maioria dos usuários. "O serviço do Gmail já foi restaurado para alguns usuários e esperamos uma resolução para todos os usuários em breve. Este período é apenas uma estimativa e pode sofrer alterações. Os usuários afetados não conseguem acessar o Gmail".

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)