(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CONTRA A DESINFORMAÇÃO

Twitter exibirá alerta para quem curtir tweets com informações falsas

Rede social anunciou que alerta seguirá os mesmos moldes do que já aparece para quem retuíta publicações sinalizadas como falsas


24/11/2020 10:54 - atualizado 24/11/2020 11:28

Aviso aparece para quem curte conteúdos enganosos na rede social(foto: Divulgação/Twitter)
Aviso aparece para quem curte conteúdos enganosos na rede social (foto: Divulgação/Twitter)
O Twitter anunciou novas medidas para conter a disseminação de informações falsas na rede social. Os usuários que curtirem um tweet sinalizado como enganoso receberão um alerta dos mesmos moldes como já acontece nos retweets.

Os alertas serão exibidos para quem curtir tweets com informações enganosas sobre a pandemia da COVID-19, eleições e outros assuntos de interesse público.

"Esses avisos ajudaram a diminuir os tweets de citações de informações enganosas em 29%, por isso estamos expandindo para mostrar quando você toca para curtir um tweet rotulado", declarou o Twitter, em nota.

A rede social anuciou a ferramenta nessa segunda-feira (23), poucas semanas após divulgar o desenvolvimento do novo recurso. Funcionará de forma semelhante aos retweets: o aviso aparecerá logo após o usuário curtir, informando sobre a descredibilidade do conteúdo e questionando se o usuário realmente quer seguir com o procedimento.

O Twitter foi destaque durante as eleições municipais brasileiras e as presidenciais americanas, quando sinalizou diversos conteúdos como falsos, tendo agências de checagem como parceiras.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)