(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Spotify, Nubank e Pinterest dão erro no iPhone e consumidores reclamam

Falha nos apps lidera os trending topics do Twitter; Episódio gera batalha Apple X Android entre fãs das duas plataformas


10/07/2020 09:26 - atualizado 10/07/2020 14:45

Spotify, Nubank e Pinterest: usuários de Iphone reclamam de falhas nos apps(foto: Spotify/Divulgação)
Spotify, Nubank e Pinterest: usuários de Iphone reclamam de falhas nos apps (foto: Spotify/Divulgação)
Sextou sem música, dinheiro e imagens inspiradoras para quem tem Iphone. Usuários do smartphone da Apple em diversos países relatam falhas nos aplicativos Spotify, Nubank e Pinterest em seus aparelhos nesta manhã, no Twitter. A enxurrada de reclamações alçou os apps aos trending topics da rede social. 

Aparentemente, o problema é do sistema operacional iOS, já que donos de dispositivos que rodam Android e outras plataformas dizem acessar os aplicações em questão normalmente.

Segundo relatos postados no Twitter, deletar e reinstalar os apps não adianta. Elas até abrem, mas fecham bruscamente em seguida. No caso do Spotify, o usuário, eventualmente, consegue usá-lo, mas precisa fazer uma "gambiarra": ativar o modo avião e conectar-se à internet apenas via wifi, sem a rede de dados do celular. 

A Apple ainda não se pronunciou sobre o caso, assim como o Pinterest. O Spotify tuitou que está investigando o que ocorreu e manterá seus clientes informados a respeito. O Nubank informou que o erro já foi resolvido. 


Facebook

(foto: Facebook/Reprodução)
(foto: Facebook/Reprodução)
Sites americanos especializados em tecnologia atribuem a falha à plataforma de desenvolvimento do Facebook, frequentemente usada para hospedar certos recursos de alguns aplicativos, como o login. O Facebook admitiu o erro no status de sua página para desenvolvedores. "Estamos cientes e investigando falhas apresentadas no iOS SDK (kite desenvolvimento de software), que podem estar provocando o mau funcionamento de alguns aplicativos", diz o texto do comunicado.

Em menor proporção, o bug parece afetar também os apps New York Times, Hinge, Fitbit, Twitter, Strava e Snapchat.

O episódio gerou uma divertida batalha de memes entre os fãs de Iphone e de Android. Veja a repercussão. 





receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)