(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Apple anuncia reparo gratuito para iPhone 6 que não liga

Problema afetou uma série de dispositivos que foram produzidos entre outubro de 2018 e agosto de 2019


postado em 09/10/2019 08:50 / atualizado em 09/10/2019 09:06

(foto: Apple/Divulgação)
(foto: Apple/Divulgação)
A Apple vai consertar de graça os modelos iPhone 6s e 6s Plus que não ligam. A companhia informou que  o problema afetou uma série de dispositivos que foram produzidos entre outubro de 2018 e agosto de 2019. Segundo a Apple, o defeito pode estar relacionado a um "componente que pode falhar". 
 
Para efetuar o reparo, os donos de iPhones 6s e 6s Plus devem checar se os aparelhos estão aptos ao programa no site da empresa. É preciso colocar o número de série do celular para fazer a verificação. A partir daí, a Apple examinará os aparelhos para checar se o reparo será gratuito. 

Conforme as instruções especificadas no site da companhia, os clientes devem procurar a rede autorizada Apple, marcar uma consulta em uma loja oficial da empresa ou contatar o suporte para o serviço por correio através do Apple Repair Center.
Antes do serviço, a empresa recomenda que os clientes façam o backup do aparelho no iTunes ou iCloud.

A companhia, informou, porém, que se o aparelho tiver algum dano que prejudique o reparo, como tela quebrada, deverá ser resolvido antes do serviço. Em alguns casos, pode haver um custo associado ao reparo adicional.

A Apple diz que clientes que pagaram para arrumar o mesmo problema podem ser reembolsados.

Neste ano, a Apple já lançou programas de recall no MacBook, que superaqueciam, e em modelos do Apple Watch que apresentaram rachaduras.
 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)