(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Instagram lança 'Threads', aplicativo para troca de mensagens

Nova função da plataforma permitirá troca de fotos, localização, nível de bateria e texto com amigos próximos


postado em 03/10/2019 20:06 / atualizado em 03/10/2019 20:37

(foto: Loic Venance / AFP)
(foto: Loic Venance / AFP)
O Instagram anunciou, nesta quinta-feira (3), o lançamento do aplicativo 'Threads'. A ideia empresa, que faz parte do grupo Facebook Inc., é criar conexões mais ágeis e íntimas entre usuários que fazem parte das listas de 'melhores amigos', dando maior controle dentro da plataforma.

 

O 'Threads' engloba várias funcionalidades que ficaram conhecidas como marcas do concorrente, o Snapchat. Além da tela, que se abre diretamente na câmera, o usuário poderá enviar fotos e vídeos, que se deletam automaticamente. Os destinatários serão os amigos na lista de 'melhores amigos', do Instagram e as mensagens podem ser enviadas para vários de uma vez ou individualmente.

 

Outra função do novo aplicativo do Instagram é a possibilidade de compartilhamento de localização, algo parecido com o Snap Maps, do Snapchat.  As fotos e vídeos feitos dentro da plataforma podem ser editadas com comentários, desenhos, filtros e figurinhas, como são os stories. Os status, como os existentes no Whatsapp, também estarão presentes.

 

A conexão do aplicativo com o Instagram permitirá que as mensagens e fotos trocadas no 'Threads' possam ser vistas no Direct do Instagram, dando controle total ao usuário da plataforma.

 

O lançamento do novo aplicativo é um golpe direto na rivalidade entre Facebook e Snapchat. Pesquisas recentes mostram que a população jovem dos Estados Unidos tem preferência por usar o Snapchat e, aos poucos, abandonam o Instagram. As inovações na plataforma buscam atrair os mais novos para o aplicativo.

 

O aplicativo 'Threads' pode ser encontrado na AppStore (iOS) e na Google Store (Android) a partir desta quinta-feira (3).

 

 

*estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)