Publicidade

Estado de Minas

Instagram muda sua apresentação 'por acidente' e provoca onda de queixas

Pelas múltiplas reclamações postadas com a hashtag #instagramupdate e uma série de memes, a mudança não foi bem-vinda


postado em 27/12/2018 18:07 / atualizado em 27/12/2018 20:14

(foto: Flickr)
(foto: Flickr)
O Instagram deu um presente de Natal "acidental" para alguns de seus 1 bilhão de usuários nesta quinta-feira, substituindo o tradicional desfile vertical de seu conteúdo por um desfile horizontal, um teste que terminou rapidamente após reclamações de vários usuários.


Alguns usuários foram obrigados, não só a passar as fotos na horizontal, mas a ter que parar sobre uma foto e subi-la na tela para visualizar os comentários.


Pelas múltiplas reclamações postadas com a hashtag #instagramupdate e uma série de memes, a mudança não foi bem-vinda.


Alex Heath, especialista em mídia social do site Cheddar, usou a ironia para criticar a empresa: "Tenho certeza de que (essa mudança) não causará NENHUMA reação".


Rapidamente, o diretor do Instagram, Adam Mosseri, usou o Twitter para se explicar: "Desculpe pela confusão! Sempre tentando novas ideias, geralmente com muito menos pessoas".


"Deve ter voltado ao normal", acrescentou ele, afirmando que basta fechar e abrir o aplicativo novamente para retornar ao modo normal.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade