(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas REDE SOCIAL

Instagram vai retirar aba ''seguindo'', que mostra likes de amigos

Depois de extinguir do app o número de curtidas demonstrado nos posts em alguns países, inclusive no Brasil, rede social surpreende com uma nova atualização para usuários


postado em 08/10/2019 12:18 / atualizado em 08/10/2019 13:19

Stalkear amigos no Instagram ficará mais complicado. Depois de extinguir do aplicativo o número de curtidas demonstrado nos posts em alguns países, inclusive no Brasil, rede social surpreende os usuários com uma nova atualização. Agora ficará mais complicado 'bisbilhotar' atividades recentes de outras pessoas.

À esquerda a interface ainda com a opção 'seguindo'; do lado direito a nova atualização (foto: Reprodução/ Instagram)
À esquerda a interface ainda com a opção 'seguindo'; do lado direito a nova atualização (foto: Reprodução/ Instagram)


Até este fim de semana a aba “seguindo”, interface que mostra os posts que seu ciclo de amigos estão dando like - curtindo, seguindo ou comentando, será removida. Essa ação já vinha sendo testada desde agosto. Porém, segundo o site BuzzFeed, o Instagram confirmou que essa opção será removida para todos os usuários até o fim de semana. Logo após a modificação, o símbolo do coração, que atualmente mostra as abas "você" e "seguindo", exibirá somente sua atividade.

Mesmo sendo uma função de fácil acesso, muitos usuários não estão cientes a respeito dessa opção e acabam deixando-a de lado, revela o diretor de produto do Instagram, Vishal Shah.

"As pessoas não sabem que suas atividades aparecem para os seus seguidores. Portanto, temos um caso em que não apenas a ferramenta não está servindo para o que criamos, mas também causa surpresa às pessoas quando descobrem que suas atividade estão aparecendo para os seguidores ”, disse ao portal BuzzFeed News.

A rede social traz a nova atualização logo após disponibilizar um novo aplicativo, o Threads. O objetivo por trás desse novo app é que ele seja concorrente do Snapchat e proporcione aos usuários conversas com seus melhores amigos, já que por meio dele será possível compartilhar localização, vídeos e imagens. A pessoa terá que selecionar uma lista de amigos e as mensagens são enviadas apenas para esse grupo.

No Twitter, as opiniões dos internautas divergem sobre a atitude do Instagram.




*Estagiário sob supervisão do subeditor Daniel Seabra


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)