Publicidade

Estado de Minas

Estado de Minas lança nova versão do seu aplicativo

Intuitivo, fácil de usar e com carregamento rápido de notícias, o app já pode ser baixado na Apple Store ou Google Play


postado em 02/04/2019 08:56 / atualizado em 16/04/2019 15:26

(foto: Juarez Rodrigues / EM / D.A. Press)
(foto: Juarez Rodrigues / EM / D.A. Press)

O jornal Estado de Minas lança nova versão do seu aplicativo com diversas melhorias e novidades para transformar a rotina diária de quem acessa os seus conteúdos. Intuitivo, fácil de usar, com rápido carregamento das notícias. Essas são apenas algumas das características que os usuários encontram ao navegar pelo novo app.

“Repaginamos o aplicativo para que o usuário pudesse ter a melhor experiência possível. Ele pode aumentar ou diminuir o tamanho da fonte, acompanhar o percentual de leitura da matéria, marcar o local que parou a leitura para continuar depois, e ainda procurar os conteúdos de acordo com os seus colunistas favoritos”, comenta Douglas Alves responsável pelo desenvolvimento do projeto.

Os leitores ainda conseguem usar o modo noturno para acessarem os conteúdos à noite com mais conforto sem prejudicarem a saúde do seu sono. O próprio aplicativo notifica automaticamente ao usuário quando identifica que o modo noturno já pode ser acionado.

“O Estado de Minas, pioneiro no lançamento de aplicativos, inova mais uma vez e traz mudanças significativas para que as pessoas possam ter na palma de suas mãos as principais notícias de Minas e do mundo com rapidez, qualidade e facilidade”, define Alexandre Magno, diretor de operações do Portal Uai.

Benny Cohen, editor de mídias convergentes do Portal Uai, assegura que o novo aplicativo do EM “é hipermoderno, usando as ferramentas mais avançadas para dispor o conteúdo para o leitor, além de toda a funcionalidade”.

De acordo com o Benny Cohen, o aplicativo se tornou ainda mais “amigável e fácil de usar”. Para o editor, a proposta foi “desenvolver um sistema em que o usuário nem perceba o uso, ou seja, que seja tão fácil que as ações ocorram de maneira automática. O aplicativo é intuitivo, simples e óbvio. O Douglas alcançou esta excelência com o novo modelo”.

Também é importante destacar, alerta Benny Cohen, “o leiaute, que está bem bonito, clean, nada carregado. Ficou bacana.Tudo isso alinhado a uma fácil navegabilidade”. Sem falar que, destaca o editor, proporciona “grau de competitividade com outros players do mercado. Estamos em um patamar excelente e com a particularidade de colocar à disposição todo o nosso vasto conteúdo.”

Já Rafael Alves, subeditor do Núcleo de Criação Multimídia, chama a atenção para a tela “Seções” que dá acesso às editorias do Estado de Minas, nos quais os temas estão separados conforme a área de interesse do usuário. “Nesta área do aplicativo também é possível acessar conteúdos especiais produzidos pelo Estado de Minas em formatos que oferecem novas experiências de leitura.”

Para viver toda essa experiência você pode fazer o download do app na Apple Store ou Google Play.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade