Publicidade

Estado de Minas

Estado de Minas lança versão para tablets com Android

A partir de amanhã, as páginas do Estado de Minas poderão ser lidas também nos novos tablets que utilizam o sistema


postado em 01/12/2012 00:12 / atualizado em 01/12/2012 08:38

Cecília Emiliana

Atento às novidades do mundo digital e aos anseios de seus leitores, o Estado de Minas dá mais um passo de inovação. A partir de amanhã, as páginas do jornal – já disponíveis nas telas de computadores, celulares e iPads de milhares de usuários no Brasil e no mundo – poderão ser lidas também em tablets que utilizam o sistema Android. O download do aplicativo é gratuito e poderá ser feito por meio da Google Play, a loja virtual do Google. Já o acesso ao conteúdo do EM será concedido nos mesmos moldes da versão para o tablet da Apple: por assinatura, ou em edições avulsas pagas.

“O nosso conceito é levar informação para o leitor em qualquer tela, de qualquer jeito. Seja no meio físico, com o impresso; na tela de um desktop ou no tablet”, afirmou Alexandre Magno, gerente de Negócios Digitais do grupo Diários Associados. “O uso do sistema Android vem crescendo muito. Se há leitores do Estado de Minas lá, é para lá que vamos também”, frisou.

Lançada em 2011, a versão do grande jornal dos mineiros para iPad já contabiliza cerca de 60 mil downloads. “Agora, com o EM no Android, a previsão é de que esse número cresça significativamente, pois sabemos que o sistema é bem competitivo no mercado brasileiro de smartphones e tablets. A simpatia por ele aqui é grande”, destaca Alexandre. Além da leitura das matérias do jornal impresso na íntegra, a versão para o tablet permite mais interatividade com as reportagens. Por meio do aplicativo, o usuário tem acesso a conteúdo exclusivo de fotos e vídeos e dos recursos “Saiba mais” e “Leia também”. Esses dois últimos são espécies de links que levam a matérias relacionadas àquelas que o leitor esteja lendo no portal Uai e nos jornais Correio Braziliense e Diário de Pernambuco.

Exclusividade


Outro material exclusivamente destinado a quem acessa o EM em meio eletrônico é a revista Zine. A publicação, lançada em janeiro, sai sempre aos domingos e trata de temas como moda, mercado de luxo e show business, com conteúdo totalmente pensado para o novo dispositivo.

Lançado em 2007 pela Google, o Android é um sistema que opera em dispositivos móveis de modelos e marcas variadas. No Brasil, a plataforma teve comercialização iniciada em junho de 2009 e tem caído cada vez mais no gosto dos brasileiros. Segundo a empresa de consultoria ABI Research, a plataforma já abocanha 56,7% do mercado de smartphones. Nos tablets, já é responsável por 44% dos envios de unidades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade