Publicidade

Estado de Minas

Mapa da Inovação reúne mais de 200 instituições do ecossistema de Minas Gerais

Ferramenta está disponível gratuitamente para toda a sociedade e funcionará de maneira colaborativa


postado em 05/11/2018 13:50 / atualizado em 05/11/2018 14:39

(foto: Simi/Divulgação )
(foto: Simi/Divulgação )

O Sistema Mineiro de Inovação (Simi) acaba de divulgar a nova versão do Mapa da Inovação, que reúne, em um único lugar, os principais atores do ecossistema de inovação de Minas Gerais. A ferramenta está disponível gratuitamente para toda a sociedade e funcionará de maneira colaborativa.

O mapa disponibiliza informações como site, contato, resumo e localização de aceleradoras, centros de pesquisa e desenvolvimento, órgãos de fomento, incubadoras, associações, investidores, laboratórios abertos, Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), parques tecnológicos, startups, comunidades e outras organizações vinculadas à inovação. A plataforma permite que o usuário filtre por categoria e realize buscas por cidade, instituição ou palavra-chave.

Fernando de Lucena, coordenador do SIMI, explica que o objetivo do Mapa da Inovação é disponibilizar para as instituições, agentes governamentais e de inovação, pesquisadores, empreendedores e sociedade em geral as informações que vão proporcionar uma melhor conexão entre eles. “Ao concentrar essas informações em um único local conseguimos mensurar a grandeza do ecossistema de inovação de Minas Gerais e destacar a importância das pessoas e das instituições que atuam no fortalecimento desse cenário”, explica Lucena.

A expectativa é que, em breve, todos os atores da inovação do estado estejam presentes no mapa, facilitando a identificação de oportunidades e servindo como base para levantamento de dados e informações sobre o ambiente de inovação no estado.  

Faça parte

Se a sua instituição ou negócio ainda não está no Mapa da Inovação, não fique de fora! Você mesmo pode solicitar a inclusão pelo nosso site. Confira abaixo o passo a passo para efetuar o cadastro:


1º passo -
Acesse o Mapa da Inovação no menu disponível na parte superior do nosso site ou pelo link: simi.org.br/mapa.


2º passo -
No campo “pesquise por instituição” insira o nome da organização e certifique-se de que, de fato, ela ainda não foi registrada no mapa.

Obs: Caso queira alterar alguma informação de uma instituição cadastrada no mapa, entre em contato pelo
Fale Conosco do Simi.


3º Passo -
Em seguida, clique em “cadastrar instituição”. Você precisará se cadastrar gratuitamente em nosso portal. Para isso, basta informar seu e-mail, criar uma senha e concordar com a Política de Uso e Privacidade.


4º Passo -
Agora é só cadastrar sua organização informando os seguintes dados: categoria; setor de atuação; nome; endereço*; telefone; e-mail; site; nome e contato do responsável; e uma descrição das atividades. Você poderá ainda fazer upload da logo da organização.

*Obs: ao adicionar o CEP, fique atento ao marcador no mapa para garantir a precisão do endereço.


5º Passo -
A equipe vai validar as informações e disponibilizar a instituição no mapa.

Gostou? Então compartilhe com seus contatos e ajude a fazer do Mapa da Inovação uma ferramenta cada vez mais completa!

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade