Publicidade

Estado de Minas

Instagram cria TV para concorrer com YouTube

A IGTV vai permitir vídeos com mais um minuto de duração, limite atual do aplicativo; o conteúdo será na exposto na vertical, para explorar usuário mobile


postado em 20/06/2018 20:16 / atualizado em 20/06/2018 20:38

O Instagram comunicou hoje o lançamento da IGTV, uma extensão na qual será possível postar vídeos com mais de um minuto de duração. A plataforma, assim como o stories, vai priorizar conteúdos na vertical. 


De acordo com o comunicado do Instagram, os vídeos podem ser assistidos dentro do próprio app, enquanto o limite de cada produção será de uma hora. "Isso (a IGTV) foi construída para como você atualmente usa seu celular, portanto com vídeos em tela cheia e na vertical", explica o texto.

 

Assim como na TV e no YouTube, a IGTV engloba um universo de canais. Qualquer usuário pode cadastrar um vídeo, tanto pelo aplicativo quanto pelo navegador da internet. 

 

O Instagram comemorou o lançamento e afirmou ser "um novo capítulo" na história do aplicativo. 

 

Confira o comunicado completo aqui (em inglês).

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade