(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Google lança serviço de telefonia móvel

Serviço é baseado em uma tecnologia capaz de detectar a rede mais rápida no local onde o usuário se encontra e conectar-se a ela automaticamente


postado em 22/04/2015 16:55 / atualizado em 22/04/2015 17:16

O gigante da internet Google anunciou nesta quarta-feira o lançamento de um serviço de telefonia móvel, que só estará disponível por convite. "O Projeto Fi pretende colocá-lo na melhor rede, onde quer que vá", explica o Google em seu blog oficial.

O serviço é baseado em uma tecnologia capaz de detectar a rede mais rápida no local onde o usuário se encontra e conectar-se a ela automaticamente. O usuário poderá escolher entre uma rede wi-fi gratuita que o Google considere estável ou uma rede de telefonia Móvel 4G LTE.


O Google fechou parceria com as operadoras Sprint e T-Mobile USA, terceira e quarta no mercado de telefonia móvel americano. "Uma vez conectado, criptografamos seus dados para torná-los seguros. Quando não estiver em uma rede wi-fi, vamos conectá-lo a redes de nossos parceiros que garantirem a maior velocidade", explica a companhia.


A empresa oferece o serviço a um custo fixo de US$ 20 por mês para o serviço básico (chamadas, SMS e cobertura internacional em mais de 120 países), com um adicional de US$ 10 para cada Giga consumido. O serviço vai operar nesta primeira fase apenas no smartphone Nexus 6, fabricado pela Motorola. Os interessados em experimentá-lo nos Estados Unidos poderão solicitar um convite no site fi.google.com.

 


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)