(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

De olho na Apple, Sony apresenta Xperia Z3 e outras novidades em Tóquio


09/09/2014 08:16 - atualizado 09/09/2014 10:17

Relógio inteligente pode gravar o cotidiano do usuário e fazer chamadas de voz pelo smartphone
Relógio inteligente pode gravar o cotidiano do usuário e fazer chamadas de voz pelo smartphone (foto: AFP PHOTO / Yoshikazu TSUNO )

A empresa japonesa Sony convocou a imprensa nesta terça-feira em Tóquio para a apresentação dos novos smartphone Xperia Z3, Smartwatch 3 e Smartband Talk, com o objetivo de antecipar a Apple, que fará uma apresentação muito aguardada durante a tarde nos Estados Unidos.

"Queremos demonstrar que a Sony oferece uma gama avançada de produtos de tecnologia de ponta", afirmou uma fonte do departamento de desenvolvimento da empresa.

A Sony apresentou no Salão IFA de Berlim, na última semana, o smartphone Xperia Z3 e um modelo alternativo compacto que, no momento, domina o segmento dos telefones inteligentes a nível técnico. Mas a empresa pode ser superada pelo iPhone 6 da Apple, que deve ser apresentado na tarde desta terça.


Novo smartphone Xperia Z3 com um controle de PlayStation4
Novo smartphone Xperia Z3 com um controle de PlayStation4 (foto: AFP PHOTO / Yoshikazu TSUNO )


O novo smartphone da Sony tem uma tela pequena (5,2 polegadas), é muito fino (7,3 milímetros), tem maior autonomia e mais solidez. Confira aqui outras especificações técnicas. A empresa nipônica também apresentou seu terceiro relógio inteligente, ou Smartwatch, que desta vez conta com o sistema Android Wear.

Também exibiu o Smartband, uma pulseira que permite ao usuário contar os passos que dá, a velocidade, as pulsações, entre outras coisas.

A Sony lançou o Smartband SWR10 há vários meses, mas agora retorna com um produto híbrido, entre o smartwatch e a pulseira, o Smartband Talk, que também serve para telefonar.

Assim como muitas empresas do setor, os diretores da Sony devem acompanhar pela internet a conferência da Apple programada para 17H00 GMT (14H00 de Brasília, madrugada no Japão) para conhecer o possível "iWatch" da empresa americana, um relógio digital multifuncional segundo os boatos.

 

Smartphone permite uso dos jogos do PS4 sem a televisão. Assista ao vídeo

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)