(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

O Skype é o seu novo amigo

Serviço de comunicação por voz e vídeo em computador e celular ganha mais destaque depois de se unir ao Facebook e abrir, dessa forma, possibilidades de conversas em grupo


postado em 06/10/2011 09:49 / atualizado em 06/10/2011 11:18

À exceção do dono da bola, hegemonia nunca fez bem a ninguém. Se na vida real já são costumeiras as leis e cercas que mantêm os proprietários no comando, na vida virtual a lógica é, ainda, difícil de cercear. Nela, há alternativas que facilitam a vida, trazem economia, transparência e ampliam comunicações. Nesse aspecto, é a internet a grande responsável por tudo. Imagine você querendo matar a saudade de alguém que está morando muito longe, em outro país. Há a opção da telefonia, com minutos a preço de litro de gasolina. Mas há a opção de usar a web, que permite ouvir e ver a pessoa, quase de graça, bastando apenas ter um plano de banda larga. Pois é: nem é necessário indicar o que é mais inteligente. Ou é?

Uma comunicação desse tipo começou a se tornar mais popular no mundo em 2003, com o surgimento do Skype. De lá para cá, o software sofreu várias atualizações, melhorou performances e conquistou mais e mais seguidores em busca de economia, ao oferecer novos serviços. O mais recente deles é a integração com o Facebook. Ou seja, os bate-papos pela rede social que mais se populariza no mundo podem agora ser acompanhados pelas imagens dos interlocutores. Trata-se, com certeza, de um golpe para outros serviços do gênero, como o Messenger, da Microsoft.

Apesar de o Skype ser mudialmente conhecido por oferecer serviços de voz, vídeos, chat, envio de arquivos – além de agora se integrar ao Facebook –, e de ser uma ferramenta econômica para usuários domésticos e empresas, muitas pessoas ainda não o utilizam por não saber como fazer. O Informátic@ ensina isso esta semana e vai além. Mostra como o Skype pode ser um grande amigo, seja ajudando quem está vivendo em outro país, seja colaborando com quem está querendo aprender um novo idioma ou até mesmo para quem precisa diariamente se locomover pelo abarrotado trânsito das grandes cidades.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)