(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

O fascínio do iPad 2

Testamos a segunda versão do iPad, ainda sem data confirmada para chegar (ou ser fabricada) no Brasil, para descobrir por que, mesmo não sendo perfeito, ele é o queridinho entre os tablets


postado em 21/04/2011 10:58 / atualizado em 25/05/2011 17:41

Oitenta e sete gramas a menos podem nem fazer cócegas. Duas câmeras (uma frontal para conversas em vídeo e outra capaz até de fazer filmes em HD, mas fotos ainda em definição sofrida) também não são exatamente uma novidade entre os gadgets há, pelo menos, dois anos. E ter a opção de comprar eletrônicos na cor branca parece coisa de 1992. Mesmo sendo essas as principais diferenças, visíveis a olho nu, do iPad 2 para seu antecessor, a nova versão da prancheta eletrônica da Apple faz luzir os olhos de quem já é adepto da sensação do momento e sequer cogita voltar atrás. Pelo contrário. Diante do exemplo de obsolescência programada mais cruel dos últimos tempos, os fãs do gadget querem mais é ir adiante. Conversamos com um publicitário, um programador, uma produtora musical e um designer que já têm o primeiro iPad, lançado no Brasil no fim do ano passado.

 

E todos querem o iPad 2. E comprariam o 3 se fosse lançado na semana que vem. O Informátic@ testou o eletrônico, que não deve chegar ao Brasil tão cedo: com a confirmação, por parte do governo brasileiro, de que a fabricante de componentes Foxconn, sediada em Jundiaí (SP), vai começar a montar o aparelho por aqui a partir de novembro, é pouco provável que a Apple decida importar o produto antes disso. A assessoria da empresa não comenta nem uma coisa nem outra. Nesta edição você confere nossos testes com o iPad 2 e a SmartCover, a nova capinha magnética desenhada para interagir exclusivamente com o novo aparelho. Além disso, equipamos o iPad2 com acessórios que o transformam em um legítimo substituto de um netbook mais simples. E batemos um papo com iPadmaníacos confessos para entender por que, mesmo com novos tablets como o Motorola Xoom e o Galaxy Tab aportando nas prateleiras nacionais, munidos até os dentes com USBs, compatibilidade com Flash e câmeras em alta definição (tudo que o iPad não tem), o fascínio da nova versão do brinquedinho da Apple, pioneiro na categoria, se mantém praticamente inabalado.

‘‘Não
tem nem
comparação, né?"

 Camilo Belchior, designer autor do livro iPhone, objeto de
 desejo, diante da capinha antiga e a nova SmartCover (foto1)

‘‘Topo demais, precisa nem
terminar
de falar!’’

Angélica Castro, produtora musical, antes mesmo de o Informátic@ concluir o convite para que ela testasse o iPad 2 (foto2)

 "Vão mudar muito o que tem sido feito para ele"

 Júlio Palma, publicitário, citando as novas câmeras e
velocidade deprocessamento como redefinidores
na criação de aplicativos (foto3)

‘‘Quer trocar?
Vai que
de repente
cola...’’

 Diego Rodriguez, programador, propondo ficar com o iPad da reportagem, e dar o dele, a primeira versão, em troca (foto4)

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)