(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Cuca cita quase reviravolta do Flu como exemplo para Atlético na semifinal

Galo abriu grande vantagem na Copa do Brasil ao vencer jogo de ida contra o Fortaleza por 4 a 0 no Mineirão e agora decide vaga fora de casa


25/10/2021 07:29 - atualizado 25/10/2021 07:31

Cuca analisou confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Atlético e Fortaleza
Cuca analisou confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil entre Atlético e Fortaleza (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A vantagem é muito grande, mas Cuca prega respeito. Após a vitória por 4 a 0 sobre o Fortaleza, no Mineirão, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Atlético vai ao Castelão para assegurar a vaga na decisão. Apesar da goleada, o treinador quer foco total para evitar reviravoltas. Para isso, utiliza como exemplo uma final da qual participou em 2009, quando dirigia o Fluminense.

Naquele ano, o Tricolor conseguiu uma das arrancadas mais emblemáticas da história dos pontos corridos para sair da última colocação e, quando poucos acreditavam, evitar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Entre um jogo e outro da competição nacional, o time avançava na Copa Sul-Americana. E chegou à final diante da LDU, do Equador.

"Eu tenho muito cuidado com as coisas, sabe? Sinceramente, eu tenho muito respeito a esse tipo de jogo. Você venceu aqui de 4 a 0... Vou citar um exemplo. Uma vez, pelo Fluminense, eu tomei 5 a 1 da LDU lá em Quito", iniciou o treinador atleticano. Cuca, então, confidenciou que pensou em poupar jogadores na partida de volta da final e preservá-los fisicamente para um jogo decisivo contra o Coritiba pela última rodada do Brasileiro. Mas mudou de ideia.

"Quando foi o jogo de volta, tinham vendido todos os 75 mil ingressos para o Maracanã. Eu me lembro de conversar com a diretoria: 'E agora, gente? Ponho o time titular ou guardamos para domingo, na 'final' com o Coxa, porque quem perder vai cair?'. E se dividiram. 'Cuca, acho que não vamos fazer quatro...'. E o campo lotou: 75 mil, estava garoando, fizeram a rua de fogo", prosseguiu o treinador.

"Eu falei: 'Cara, nós vamos ganhar isso aqui'. Fomos para o jogo e não ganhamos o título por um gol. O Fred foi expulso, eu me lembro. Foi 3 a 0. Vocês vão lembrar desse jogo. Nós cansamos um pouco o time, fomos para Curitiba e conseguimos o empate (1 a 1), aquela salvação. Eu trago isso como exemplo e vou levar isso como exemplo para o resto da vida", relembrou.

Cuca também mencionou a vitória do Fortaleza por 3 a 0 sobre o Athletico-PR, nesse sábado, pelo Brasileiro. O comandante alvinegro, porém, não detalhou se poupará jogadores contra o Fortaleza. No fim de semana seguinte, o Atlético visita o Flamengo, no Maracanã, em duelo decisivo na disputa pelo título brasileiro.

"Tem que tomar muito cuidado com o jogo de quarta-feira, entrar com os dois olhos bem abertos e entrar com a disposição igual ao adversário, que tem um grande time. Venceu por 3 a 0 o Athletico-PR, com sete minutos já tinha feito 2 a 0. A gente tem que ter o maior respeito por esse tipo de jogo", disse Cuca.

Atlético e Fortaleza decidem vaga na final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, a partir das 21h30, no Castelão. O Galo pode até perder por três gols de diferença que, ainda assim, vai à final. No sábado, às 19h, a bola rola para o duelo contra o Flamengo, pela 29ª rodada do Brasileirão.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)