(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Com obrigação de reagir


17/04/2021 04:00 - atualizado 18/04/2021 10:26

Sem vencer há quatro jogos, ainda que tenha conseguido avançar na disputa de pênaltis à terceira fase da Copa do Brasil, o América tenta reencontrar o bom futebol diante do desesperado Coimbra, hoje, às 17h, no Independência. O time precisa vencer para não correr o risco de terminar a 10ª rodada do Campeonato Mineiro fora do G-4, pois pode ser superado por Tombense, Caldense e, em uma combinação pessimista, mas pouco provável de resultados, até pela URT, caindo para o sexto lugar.

A última vitória do América foi em 1º de abril, quando fez 2 a 1 no Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Desde então, perdeu para o Atlético (3 a 1), empatou com Patrocinense (1 a 1) e foi derrotado pelo Tombense (2 a 1) no Mineiro, além de ter ficado no 1 a 1 com o Ferroviário-CE.

“A classificação na Copa do Brasil foi importante para a gente recolocar o trem no trilho. Como falam no Sul, agora é ‘firmar o cavalo' para a sequência do Campeonato Mineiro”, afirmou o goleiro Matheus Cavichioli, que foi de vilão a herói na quarta-feira, pois falhou no gol de empate dos cearenses, no fim do jogo, mas pegou duas cobranças de pênalti.

Já o meia-atacante Felipe Azevedo, que estreou na temporada marcando o gol americano contra o Ferroviário-CE, está confiante em recuperação. “Estamos passando por momento de instabilidade, mas a gente sabe que acontece. Claro que incomoda, ainda mais que a gente se acostumou com vitórias, mas não tira a confiança de forma nenhuma. Logo, logo, as bolas vão começar a entrar novamente. Está todo mundo tranquilo, treinando forte para evoluir”, argumenta o jogador.

Para ele, o importante agora é voltar a vencer para ficar muito perto de garantir a vaga nas semifinais. “A gente tem de tentar fazer ficar na melhor posição possível e para isso temos de vencer nossos dois jogos”.

AUSÊNCIAS Pelo lado do Coimbra, que será rebaixado se perder, o técnico Eugênio Souza não tem o volante Kauê, suspenso. Já o goleiro Jori, emprestado pelo América, está fora por questões contratuais. (PG)

América X Coimbra

América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Bruno Nazário (Ademir) e Alê; Felipe Azevedo e Rodolfo
Técnico: Lisca
Coimbra
Luiz Felipe; Filipi Sousa, Augusto, Carciano e Hipólito; Thomas, Gustavo e Marquinho; Igor Oliveira, Bruno Rocha e Rafhael Lucas
Técnico: Eugênio Souza
10ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Horário: 17h30
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Leonardo Henrique Pereira
TV: SporTV e pay-per-view
Americanos pendurados: Flávio e Lisca

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)