(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Líder, Atlético tem melhores estatísticas do Mineiro; veja os números

Galo tem 100% de aproveitamento na competição e três vezes mais gols que rivais


23/03/2021 08:03 - atualizado 23/03/2021 08:05

Nacho, Vargas e Hulk já balançaram as redes pelo Galo no Mineiro(foto: Pedro Souza / Atlético)
Nacho, Vargas e Hulk já balançaram as redes pelo Galo no Mineiro (foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético começou a disputa do Campeonato Mineiro em alto nível na temporada 2021. Líder isolado, o alvinegro também é o primeiro em algumas estatísticas da competição: melhor ataque, melhor defesa e artilheiro.

Em cinco partidas realizadas, o Atlético balançou as redes adversárias 15 vezes. A disparidade para os concorrentes no quesito é grande: América, Athletic, Tombense e Pouso Alegre balançaram as redes cinco vezes.

O artilheiro da competição também veste a camisa alvinegra. O atacante Marrony marcou três vezes em quatro partidas no Estadual. No último jogo, contra o Coimbra, ele não jogou por causa de suspensão.

A defesa alvinegra também apresenta bons números no Estadual. São apenas dois gols sofridos em cinco jogos realizados. O Galo, ao lado do América, é o time menos vazado da competição.

Desde o início do século, esta é a terceira vez que o Atlético inicia o Campeonato Mineiro com cinco vitórias seguidas. Em 2012, sob comando de Cuca, foram 12 gols marcados e dois sofridos. Já em 2017, com Roger Machado na equipe, foram 14 gols marcados e três sofridos.

O alvinegro busca na temporada aumentar o número de decisões consecutivas no Estadual. O Galo jogou as últimas 14 finais do Mineiro. Foram sete títulos e sete vices.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)