(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ATLÉTICO

Comprado e emprestado pelo Atlético, Castilho vive fase artilheira

Meia de 21 anos marcou três gols nos quatro primeiros jogos pelo Juventude


18/03/2021 13:02 - atualizado 18/03/2021 13:15

Guilherme Castilho comemora gol marcado pelo Juventude (foto: Fernando Alves/EC Juventude )
Guilherme Castilho comemora gol marcado pelo Juventude (foto: Fernando Alves/EC Juventude )

Emprestado pelo Atlético, o meia Guilherme Castilho é um dos destaques do Juventude neste início de temporada. O jovem de 21 anos disputou quatro partidas pela equipe gaúcha (duas como titular) e marcou três gols.
O último deles foi nessa terça-feira, na vitória por 3 a 0 sobre o Murici, em Alagoas. O resultado garantiu o Juventude na segunda fase da Copa do Brasil.

“Claro que a gente sempre busca começar da melhor maneira possível em um novo clube e não foi diferente quando cheguei no Juventude. Tive a felicidade de marcar logo na estreia, um gol importante pra mim, e agora pude ajudar a equipe a classificar na Copa do Brasil. Só tenho que agradecer a confiança da comissão técnica, da diretoria e de todo elenco”, disse, em declaração enviada pela assessoria de imprensa.

Os outros gols de Castilho foram nas derrotas para o São Luiz (2 a 1) e o Pelotas (3 a 2), pelo Campeonato Gaúcho. O início do time no Estadual não é dos melhores (uma vitória em quatro jogos), mas o meia tem se destacado pela rápida adaptação.

“Estou muito feliz nesse início no Juventude, porque me adaptei rapidamente, fui muito bem recebido por todos do clube e me senti à vontade em campo. Acredito que temos tudo para fazer uma grande temporada e daremos nosso máximo para isso. Espero retribuir todo carinho em campo, com grandes resultados”, completou.

Guilherme Castilho iniciou a formação no Mirassol. Em 2019, foi adquirido por empréstimo pelo Atlético para atuar na equipe sub-20.

Em 2020, o clube alvinegro topou repassá-lo ao Confiança, também por empréstimo, até o fim da Série B. A única condição era manter a preferência de compra.

Neste ano, o Galo pagou ao Mirassol R$ 400 mil por 70% dos direitos econômicos do atleta e o emprestou até o fim da temporada ao Juventude. No clube gaúcho, terá a oportunidade de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)