(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas CRUZEIRO

Com propostas, volante Jadsom Silva não comparece a treino no Cruzeiro

Jogador também está há mais de três meses sem receber salários, assim como restante do elenco


12/01/2021 07:43 - atualizado 12/01/2021 07:53

Cruzeiro detém 60% dos direitos econômicos de Jadsom Silva, que tem contrato até fevereiro de 2024(foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Cruzeiro detém 60% dos direitos econômicos de Jadsom Silva, que tem contrato até fevereiro de 2024 (foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O volante Jadsom Silva, de 19 anos, não compareceu ao treino do Cruzeiro nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Em contato com o Superesportes, o clube confirmou a informação divulgada inicialmente pelo jornalista Adroaldo Leal, da Rádio 98 FM.

A reportagem avançou na informação e apurou que Jadsom recebeu recentemente duas propostas para ser negociado. Uma delas é do Ludogorets, nove vezes campeão consecutivo da primeira divisão da Bulgária, que estaria disposto a pagar 700 mil dólares (R$3,8 milhões) por parte dos direitos econômicos do jovem.

Dependendo de metas a serem atingidas pelo meio-campista, o Cruzeiro poderia embolsar um bônus que faria a venda render cerca de 1 milhão de dólares (R$5,5 milhões). A diretoria, contudo, considerou a quantia aquém do esperado e, num primeiro momento, recusou a oferta.

O contato entre representantes dos clubes ocorreu no último sábado, data posterior ao vencimento dos salários de dezembro, que ainda não foram pagos. Somado aos atrasos anteriores - parte de outubro e a íntegra de novembro e do 13º -, já são mais de três meses de pendências.

O Cruzeiro não confirmou se Jadsom Silva faltou à atividade na Toca com o objetivo de preparar uma ação na Justiça do Trabalho. Nesta temporada, o atleta foi bastante prestigiado pelos técnicos, já que participou de 41 dos 49 jogos (37 como titular).

Em função da expulsão de Giovanni na vitória sobre o Sampaio Corrêa (1 a 0), Jadsom estava cotado para começar entre os 11 no jogo contra o Oeste, às 21h30 de quarta-feira, no Independência, pela 34ª rodada da Série B.

Com esse impasse, o técnico Luiz Felipe Scolari terá de encontrar outra alternativa para formar o meio-campo ao lado de Adriano e Filipe Machado. O Cruzeiro é o 11º colocado, com 44 pontos, e está praticamente fora da briga pelo acesso.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)