(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SÉRIE B

Série B: crescem as chances de acesso e título do América; veja números

Vitória diante do Juventude, por 2 a 1, fez com que as probabilidades de triunfo na temporada aumentassem


26/11/2020 10:22 - atualizado 26/11/2020 10:30

Vitória diante do Juventude, na última terça-feira (24), ampliou as chances de acesso do América(foto: Mourão Panda/América)
Vitória diante do Juventude, na última terça-feira (24), ampliou as chances de acesso do América (foto: Mourão Panda/América)
Com a vitória diante do Juventude, por 2 a 1, na última terça-feira (24), o América ampliou suas chances de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de que o Coelho suba à primeira divisão nacional passou de 75,5% para 83,9%. As chances de título também aumentaram.

O América finalizou a 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na vice-liderança, com 43 pontos - seis de vantagem para o Cuiabá, primeiro clube fora da zona de classificação à elite do país.

A Universidade Federal de Minas Gerais afirma que uma equipe com 63 pontos tem mais de 99% de probabilidade de conquistar o acesso. Para chegar a esta pontuação, o time americano precisa somar 20 pontos em 15 jogos - seis vitórias e dois empates até o fim da competição, por exemplo.

Ainda de acordo com cálculos da UFMG, também aumentaram as chances de título para o América. A derrota da líder Chapecoense para o Cruzeiro fez com que a distância entre a equipe de Chapecó e o Coelho caísse para quatro pontos (47 a 43). Agora, as probabilidades de que o clube mineiro conquiste o tricampeonato da Série B passaram de 11,2% para 20,9%.
 
Probabilidade de acesso
 
UFMG - 83,9%
Infobola - 86%
Chance de Gol - 96,3%
 
Chances de título
 
UFMG - 20,9%
Infobola - Não faz esse cálculo
Chance de Gol - 19,8%
 
Risco de rebaixamento à Série C
 
UFMG - 0%
Infobola - Não faz esse cálculo 
Chance de gol - 'quase 0%'

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)