(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas SÉRIE B

Embalado, Coelho vence a quarta seguida

América virou sobre o Brasil de Pelotas, em jogo muito disputado no Independência


21/10/2020 04:00 - atualizado 21/10/2020 08:10

O atacante americano Léo Passos marcou pela segunda partida seguida, desta vez de pênalti(foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O atacante americano Léo Passos marcou pela segunda partida seguida, desta vez de pênalti (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)


O América segue embalado na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde de ontem, o time comandado por Lisca saiu perdendo, mas bateu o Brasil de Pelotas de virada, por 3 a 1, no Independência, pela 17ª rodada da competição. Foi a quarta vitória seguida do Coelho na competição – e o sétimo jogo consecutivo sem derrota, sendo quatro vitórias e três empates.

O time gaúcho saiu na frente com gol de Bruno José, mas Léo Passos e Ademir (que balançou a rede duas vezes depois dos 46min do segundo tempo) garantiram o triunfo americano no Horto.

Com o resultado, o América pode terminar a rodada na vice-liderança, já que se igualou nos pontos ao Cuiabá, com 32 – hoje, a equipe do Mato Grosso, que tem um gol a mais de saldo que o Coelho, recebe o Paraná. A liderança está, provisoriamente, com a Chapecoense, que goleou a Ponte Preta ontem por 5 a 0.

Para o técnico Lisca, a equipe está no caminho certo, mas ainda tem margem para melhorar na Série B: “É uma vitória muito importante, o final do primeiro turno está próximo. O nosso time está em uma sequência boa, encaixamos a quarta vitória consecutiva, o que nos deu um salto importante na tabela, mas tem muito caminho pela frente. Faltam 21 rodadas, então é uma vitória que nos consolida no G-4 e nos aproxima dos líderes, o que também é um dos nossos objetivos. Estamos caminhando dentro do que a gente gostaria, podemos melhorar mais em todos os aspectos, mas é uma vitória muito importante”.

O treinador afirma que os jogos no Horto têm apresentado uma dificuldade a mais para o Coelho, que são as retrancas dos adversários: “Quase todos os times estão vindo fechados e jogando no nosso erro, como foi o gol deles. (…) No segundo tempo, controlamos bem a partida, poderíamos ter ampliado, mas há jogos que não vamos conseguir pressionar o adversário no campo todo. Então, algumas vezes vamos precisar descer um pouco a linha, contra-atacar também, como foi o nosso terceiro gol em uma luta ali do Ademir”.

Sequência

O América terá duas semanas importantes para a sequência da temporada. O próximo compromisso será diante do Confiança, sábado, às 21h, no Horto, pela 18ª rodada da Série B. Na sequência, a equipe visitará o Corinthians, no dia 28 (quarta-feira), às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

No dia 31 (sábado), o Coelho encara o Avaí, às 19h, na Ressacada, pela 19ª rodada da Segundona, e depois decide a vaga na Copa do Brasil, no segundo jogo contra o Corinthians, em 4 de novembro, às 21h30, no Horto. “Serão duas semanas bem corridas para nós, com objetivos bem traçados, jogos bem importantes, em que a gente pode mostrar o nosso trabalho nesta parceria profissional entre jogadores, comissão, diretoria e América. Agora é concentração e melhorar cada vez mais”, afirmou Lisca.

FICHA TÉCNICA
América 3 x 1 Brasil-RS
América: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson, Sávio (Sabino 39 do 2°); Zé Ricardo (Flávio 15 do 2º), Juninho, Geovane (João Paulo 15 do 2°); Ademir, Leo Passos (Felipe Augusto 28 do 2°) e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano 28 do 2°)
Técnico: Lisca
Brasil-RS: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Leandro Camilo, Héverton e Bruno Santos; Pablo Oliveira (João Ananias 16 do 1°), Souza e Matheus Oliveira (Thalles 29 do 2°); Bruno José (Jarro 29 do 2°), Gabriel Poveda (Luiz Henrique, no intervalo) e Dellatorre (Danilo Gomes, no intervalo)
Técnico: Hemerson Maria
17ª rodada da Série B do Brasileiro
Estádio: Independência
Gols: Bruno José 28 e Leo Passos 37 do 1°; Ademir 46 e 49 do 2°
Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Eli Alves (SC)
Cartão amarelo: Sabino
Próximos jogos: Confiança (c), Avaí (f) e Ponte Preta (c)

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)