Publicidade

Estado de Minas Basquete

Começam nesta segunda os playoffs da NBA

Confrontos seguirão em disputa na 'bolha' montada pela liga na Disney, por causa da pandemia do novo coronavírus


17/08/2020 04:00 - atualizado 16/08/2020 22:32

Clippers, de Kawhi Leonard, e Lakers, de LeBron James, tiveram as melhores campanhas da Conferência Oeste(foto: Divulgação/Los Angeles Clippers )
Clippers, de Kawhi Leonard, e Lakers, de LeBron James, tiveram as melhores campanhas da Conferência Oeste (foto: Divulgação/Los Angeles Clippers )


Depois de mais de duas semanas de jogos pelo restante da temporada regular na retomada da NBA, os playoffs finalmente chegaram. As 16 equipes seguirão na severa “bolha”, limitada apenas a atletas, integrantes das comissões técnicas, jornalistas e pessoas ligadas à organização, montada pela liga norte-americana de basquete no Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Os mata-matas serão no formato tradicional, com séries em melhor de sete jogos. Nesta segunda, quatro partidas dão início à corrida até as finais.

Das 22 equipes que estiveram na bolha da NBA, seis voltaram para casa: Washington Wizards, New Orleans Pelicans, Sacramento Kings, San Antonio Spurs (que não ficava de fora dos playoffs há 22 anos), Phoenix Suns e Memphis Grizzlies – que perdeu a repescagem para o Portland Trail Blazers.

(foto: Divulgação/NBA Brasil)
(foto: Divulgação/NBA Brasil)


As duas melhores franquias da Conferência Oeste são os rivais de Los Angeles: o líder Lakers, do ala LeBron James, um dos candidatos a vencer o prêmio de melhor jogador da temporada; e o vice Clippers.

O Clippers, inclusive, entra em quadra já no primeiro dia dos playoffs, para enfrentar o Dallas Mavericks, pela primeira partida da série.

Atual campeão em quadra


Já na Conferência Leste, os dois melhores foram o Milwaukee Bucks, dono da melhor campanha na liga (56 vitórias e 17 derrotas) e liderado pelo ala grego Giannis Antetokounmpo, atual e novamente candidato a melhor jogador da temporada, e o Toronto Raptors.

A equipe do Canadá, atual campeã da NBA, também entra em quadra nesta segunda, quando faz o primeiro jogo da série contra o Brooklyn Nets.

Nos playoffs, a NBA seguirá transmitida para a TV brasileira em três canais: Band, SporTV e ESPN. 

Confrontos dos playoffs

Conferência Oeste

Los Angeles Lakers x Portland Trail Blazers
Houston Rockets x  Oklahoma City Thunder
Denver Nuggets x Utah Jazz  
Los Angeles Clippers x Dallas Mavericks

Conferência Leste

Milwaukee Bucks x Orlando Magic
Indiana Pacers x Miami Heat
Boston Celtics x Philadelphia 76ers  
Toronto Raptors x Brooklyn Nets 

(foto: Divulgação/NBA Brasil)
(foto: Divulgação/NBA Brasil)


 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade