(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas BASQUETE

Brasil lutará por vaga em junho de 2021


postado em 15/05/2020 04:00

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou que os torneios pré-olímpicos masculinos de basquete que vão apontar os quatro lugares restantes para a Olimpíada de Tóquio, adiadas para 2021, serão realizados entre 29 de junho e 4 de julho do ano que vem, com os grupos e locais já sorteados. Para se classificar, a equipe terá de ser a 'campeã' de sua chave

A Seleção Brasileira atuará em Split (Croácia), em disputa com os anfitriões, Alemanha, Rússia, México e Tunísia. Em Vitória (Canadá), os canadenses terão pela frente Grécia, Canadá, Uruguai, República Tcheca e Turquia.

Em Belgrado (Sérvia) jogam: República Dominicana, Nova Zelândia, Sérvia, Porto Rico, Itália e Senegal. Já em Kaunas (Lituânia), os lituanos entrarão em quadra contra Coreia do Sul, Venezuela, Polônia, Eslovênia e Angola.

A Espanha, atual campeã mundial na China em 2019, já tem vaga garantida para o torneio olímpico, assim como Argentina, Austrália, França, Irã, Japão (como anfitrião), Nigéria e Estados Unidos.

O torneio olímpico feminino de basquete, que pôde definir seus classificados antes da pandemia do coronavírus, será disputado por Austrália, Bélgica, Canadá, China, França, Japão, Coreia do Sul, Nigéria, Porto Rico, Sérvia, Estados Unidos e Espanha, que conquistaram seu lugar na qualificação em Belgrado (Sérvia), em fevereiro.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)