(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas LIGA DOS CAMPEÕES

Lyon e City largam na frente


postado em 27/02/2020 04:00 / atualizado em 26/02/2020 22:27

Jogadores comemoram gol de Gabriel Jesus para o Manchester City(foto: Oscar del Pozo/AFP)
Jogadores comemoram gol de Gabriel Jesus para o Manchester City (foto: Oscar del Pozo/AFP)


Tousart deixou sua marca na vitória do Lyon sobre a Juventus(foto: Frank Fife/AFP)
Tousart deixou sua marca na vitória do Lyon sobre a Juventus (foto: Frank Fife/AFP)


Dois gigantes europeus, Real e Juventus saíram em desvantagem no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O resultado mais surpreendente foi o revés sofrido pelo time espanhol diante do Manchester City por 2 a 1, de virada, no Santiago Bernabéu, com um dos gols dos ingleses marcado pelo brasileiro Gabriel Jesus. Já a Velha Senhora foi pouco produtiva contra o Lyon, na França, e foi derrotada por 1 a 0.

Em Madri, o Real esbarrou em forte marcação do City, mas, mesmo assim, abriu o placar no segundo tempo, com Isco, que aproveitou passe de Vinicius Junior. No entanto, o time da casa caiu de rendimento depois do gol e viu a equipe de Pep Guardiola equilibrar o jogo. O empate veio na parte final da partida, com boa jogada de De Bruyne, que cruzou para Gabriel Jesus balançar as redes de Courtois. O atacante, enfim, consegue se vingar do goleiro, que o ofuscou na eliminação brasileira na última Copa do Mundo, justamente para a Bélgica. E a virada do City, curiosamente, veio com um belga, De Bruyne, de pênalti, calando a torcida do Real. Em 17 de março, os ingleses jogam com a vantagem do empate em casa para chegar às quartas de final.

Jesus se considera satisfeito com a boa atuação e com o gol no Santiago Bernabéu: “Fazer um gol em um estádio grande, contra uma equipe grande, é uma honra. Ficamos felizes pela vitória, mas temos de manter o nível para o segundo jogo, já que nosso adversário é muito qualificado e pode muito bem nos vencer”.

Mesmo com Cristiano Ronaldo, Dybala e Cuadrado, a Juventus quase não incomodou o goleiro Anthony Lopes, do Lyon. O único gol do jogo ocorreu no primeiro tempo, de Tousart, aproveitando cruzamento da esquerda de Aouar. Ex-Athletico, o volante Bruno Guimarães estreou na Liga dos Campeões como titular com boa atuação. Um dos azarões nas oitavas, o Lyon depende de igualdade em 17 de março, em Turim, para chegar à próxima fase.

Sem o artilheiro O atacante polonês Lewandowski desfalcará o Bayern de Munique por quatro semanas em virtude de fratura na tíbia, ocorrida durante a partida de terça-feira contra o Chelsea, vencida pelos bávaros por 3 a 0, em Londres. O jogador de 31 anos, que marcou o terceiro gol dos alemães no Stamford Bridge, desfalcará sua equipe no segundo confronto com os ingleses, em 18 de março, no Allianz Arena.

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)