(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

River promete atacar


postado em 30/07/2019 04:12

"Sempre dou sorte de marcar gols no Mineirão" Pratto, ex-atleticano, prevendo dificuldades, mas apostando em sua estrela (foto: JUAREZ RODRIGUES/EM/D.A PRESS)


A principal novidade do River Plate nesta noite em Belo Horizonte conhece bem o Mineirão e teve passagem importante pelo arquirrival, Atlético. Maior artilheiro estrangeiro da história do clube alvinegro, com 42 gols em 107 jogos, o atacante Lucas Pratto voltará a ser titular no time de Marcelo Gallardo para tentar dar mais força às jogadas de bola aérea no ataque, um dos pontos fracos dos argentinos no jogo da semana passada, em Buenos Aires. Ele estava longe da condição física ideal no primeiro duelo e só entrou no segundo tempo

Pratto retornou ontem à Cidade do Galo para o último treino com os Millonarios. Havia expectativa de o jogador chegar mais cedo ao local para ficar mais tempo com os ex-companheiros, mas ele foi junto com a delegação argentina, que ficou hospedada no hotel Ouro Minas. Pelo Galo, o atleta atuou em 19 partidas no Mineirão e marcou 12 gols. Foi no Gigante da Pampulha que o centroavante fez seu primeiro hat-trick da carreira (nos 3 a 1 sobre o São Paulo, em 2015) e fez dois na vitória sobre o próprio Cruzeiro por 2 a 1, eliminando o rival nas semifinais do Campeonato Mineiro de 2015.

Ele chama a atenção pelo bom retrospecto individual no Gigante da Pampulha e avisa que o River vai atacar os celestes: “Sempre dou sorte de marcar gols no Mineirão. Disputei grandes jogos contra o Cruzeiro e sei a dificuldade que vamos encontrar. Somos duas equipes com muita história internacional e creio que vai ser um duelo de igual para igual. Nossa postura é sempre sair para ganhar, não mudamos pelo rival. Tomamos as precauções necessárias, mas tentamos ser fortes em qualquer campo”.

Marcelo Gallardo terá de fazer outras mudanças por causa de contusão. O zagueiro paraguaio Rojas será o substituto de Pinola, que sofreu lesão muscular na coxa direita no primeiro duelo. Na lateral esquerda, o também lesionado Angileri será substituído por Casco, livre de suspensão. No meio-campo, o experiente volante Ponzio, de 37 anos, deve ganhar a vaga de De la Cruz.



*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)