(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Coelho tenta sair da lanterna


postado em 30/07/2019 04:12

 Matheusinho destaca que América precisa voltar de Campinas com os três pontos(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 30/11/18)
Matheusinho destaca que América precisa voltar de Campinas com os três pontos (foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press - 30/11/18)


Sem vencer pela Série B do Brasileiro há cinco rodadas e na lanterna da competição, o América busca acabar com a seca de vitórias hoje, quando visita a Ponte Preta, às 20h30, no Moises Lucarelli, em Campinas. O Coelho não ganha uma partida desde 8 de junho, quando superou o CRB por 3 a 1, em Maceió, pela sétima rodada.

A situação da equipe americana na Segunda Divisão é preocupante. É o segundo pior aproveitamento do clube em competições nacionais na história, com 19,4%, levando em conta as séries A, B e C – está atrás apenas da campanha na Segunda Divisão de 1982, quando o Coelho perdeu seus cinco jogos. Os números de 2019 são piores inclusive que os de 2016, quando o América terminou a Série A rebaixado, como lanterna, com apenas 24,6% de aproveitamento.

O meia-atacante Matheusinho destaca que a reação precisa começar nesta noite, contra a Ponte Preta: “Sabemos o quão importante é este jogo para a gente. Sabemos que vai ser difícil enfrentar a Ponte no estádio deles, mas pode ter certeza que nossa equipe vai buscar a vitória, respeitando o adversário, para sair dessa situação”.

O técnico Felipe Conceição faz mistério na escalação. Os desfalques são o volante Luiz Fernando, em processo de transição física após se recuperar de estiramento na coxa direita, e o zagueiro Lima, em tratamento de entorse no tornozelo esquerdo. Os atacantes Felipe Azevedo e França estão pendurados, além do zagueiro Pedrão.

VISITANTE A Ponte Preta é a oitava colocada na classificação, com 19 pontos, dois atrás de Atlético-GO e Sport, terceiro e quarto colocados, respectivamente, ambos com 21. Mesmo sem vencer há três partidas (empatou por 0 a 0 com o Atlético-GO e perdeu para Bragantino e Vitória por 2 a 1), a Macaca busca se aproximar do G-4.

O técnico Jorginho deve ter como desfalques os jogadores Bill, Rafael Longuine, Isac e Mantuan, todos em tratamento no departamento médico da Ponte. O atacante Marquinhos não enfrenta o América por suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Kelen Cristina

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X AMÉRICA
PONTE PRETA: Ivan; Diego Renan, Renan Fonseca, Airton e Guilherme Guedes; Édson, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas; Tiago Marques e Roger
Técnico: Jorginho
AMÉRICA: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo e Jonatas Belusso
Técnico: Felipe Conceição
13ª rodada da Série B do Brasileiro
Estádio: Moises Lucarelli
Horário: 20h30
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Fabrício Lima Baseggio (RS) e Gustavo Marin Schier (RS)
Americanos pendurados: Pedrão, Felipe Azevedo e França
TV: Pay-per-view


*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)