(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Nova chance para a reação

Depois de empate em casa com o Oeste, América recebe o Atlético-GO e tenta quebrar jejum de quatro rodadas sem vencer na competição


postado em 26/07/2019 04:09

 O atacante Felipe Azevedo admite que a ansiedade tem sido um adversário extra ao Coelho, vice-lanterna(foto: ALEXANDRE GUZANSHE/EM/D.A PRESS - 10/1/19)
O atacante Felipe Azevedo admite que a ansiedade tem sido um adversário extra ao Coelho, vice-lanterna (foto: ALEXANDRE GUZANSHE/EM/D.A PRESS - 10/1/19)


O momento é de pressão e intensa cobrança para o América no jogo de hoje com o Atlético-GO, às 19h15, no Independência, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vice-lanterna da competição, com sete gols marcados e apenas 20% de aproveitamento dos pontos disputados, o time alviverde precisa reagir o quanto antes para tentar sair da zona de rebaixamento.

O ataque tem sido um dos setores da equipe mais irregulares nesta Segunda Divisão nacional. Não é por acaso que o Coelho não balançou as redes em seis partidas, a última delas na terça-feira, no empate por 0 a 0 com o Oeste-SP, o que frustrou os 1.085 torcedores que foram ao Horto. Curiosamente, o artilheiro alviverde no torneio é o volante Juninho, com dois gols. Dos atacantes, Rafael Bilu, Jonatas Belusso e Felipe Azevedo marcaram uma vez cada.

Azevedo admite que o lado psicológico causado pela fase ruim tem prejudicado o grupo tanto na busca pelos triunfos (houve apenas um, o 3 a 1 sobre o CRB, na sétima rodada) quanto nas finalizações: “A gente está numa ansiedade muito grande pela primeira vitória em casa, o que vem nos atrapalhando. A equipe tem feito bons jogos, vem saindo na frente no placar em alguns, mas acaba levando a virada ou o empate. Estamos nos estruturando mais na parte defensiva e agora será necessário melhorar as finalizações, fazer os gols e voltar a vencer, que é o que queremos muito. O América não merece estar numa zona de rebaixamento”.

Um dos jogadores mais experientes do grupo, o atacante de 32 anos diz que a má campanha na Série B tem, por outro lado, contribuído para que todos se cobrem mais no dia a dia de preparação: “O Felipe Conceição (treinador) já fez mudanças que corrigiram a defesa. Agora é com a gente na frente. É algo que me cobro muito. No último jogo, tive uma boa chance de chutar cruzado, mas acabei pegando mal na bola. O torcedor pode ter certeza de que a cobrança é grande. Além de representar o clube, representamos também nossos nomes e ninguém aqui quer ficar na parte de baixo da tabela. Isso é horrível para nós”.

A expectativa é que a equipe mantenha o equilíbrio a partir da defesa. Nos treinos, Felipe Conceição procurou ajustar as duas primeiras linhas de marcação e compactar o time quando estiver sem a bola. Diante do Atlético-GO, o treinador pode manter a formação que encarou o Oeste. Os desfalques nesta noite já vinham em tratamento no Departamento Médico: em recuperação de estiramento na região posterior da coxa direita, o volante Luiz Fernando cumpre a etapa de transição física, enquanto o zagueiro Lima segue em tratamento de uma entorse no tornozelo esquerdo.

RECUPERAÇÃO O Atlético-GO busca a reabilitação depois de perder a invencibilidade em casa – batido pelo Botafogo-SP por 2 a 1, em Goiânia, na última rodada. Uma vitória sobre o América pode levar a equipe, em sétimo, para o grupo dos quatro primeiros. A novidade entre os titulares será o zagueiro Oliveira, que ocupa o lugar do suspenso Gilvan.

FICHA TÉCNICA
América x Atlético-GO
América: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho, Matheusinho e Felipe Azevedo; Jonatas Belusso
Técnico: Felipe Conceição
Atlético-GO: Maurício Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha, Oliveira e Nicolas; Moacir, André Castro, Jorginho, Mike e Matheuzinho; Pedro Raul
Técnico: Wagner Lopes
12ª rodada da Série B do Brasileiro
Estádio: Independência
Horário: 19h15
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Clóvis da Silva Amaral e Bruno César Chaves Vieira (PE)
Americanos pendurados: Pedrão, Luiz Fernando, França
TV: Pay-per-view

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)