(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

América em busca da reação


postado em 23/07/2019 04:07



Com apenas uma vitória em 10 partidas e amargando a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o América conta com dois jogos seguidos em casa para tentar iniciar a reação. Hoje, às 21h30, recebe o Oeste-SP, no Independência. Já na sexta-feira, às 19h15, o adversário será o Atlético-GO, que iniciou a 11ª rodada no G-4. Só a vitória interessa ao Coelho, especialmente depois de ser goleado pelo Figueirense por 4 a 0 na última vez em que atuou no Horto, há 10 dias.

Naquela ocasião, o time ainda era dirigido por Maurício Barbieri, demitido na sequência. No lugar dele foi efetivado o ex-coordenador Felipe Conceição, que estreou com empate por 1 a 1 com o Vila Nova-GO, sábado, em Goiânia, e que fará o primeiro jogo diante da torcida – que está na bronca com a campanha vexatória.

“O Oeste é uma equipe firme, mas esperamos trabalhar bem a bola, achar os espaços e conseguir a arrancada que a gente precisa”, diz o volante Zé Ricardo, que novamente deverá ser titular, pois Luiz Fernando segue se recuperando de estiramento na coxa direita.

Não tomar gols parece ser a principal preocupação do Coelho, afinal, o time só não sofreu gol no empate por 0 a 0 com o Criciúma, pela terceira rodada. “A gente já vinha trabalhando bem com o Barbieri. Mas ue estamos competindo mais, todo mundo está ajudando na marcação e na hora de atacar também. O caminho é longo, e tenho certeza que será de sucesso”, afirma o zagueiro Ricardo Silva.

Além de Luiz Fernando, Felipe Conceição não poderá contar com o lateral-esquerdo João Paulo, que trata estiramento na coxa direita. Deve atuar novamente Sávio, que foi titular em Goiânia.

REFORÇO NO CAIXA Enquanto a equipe tenta reagir, a diretoria americana aguarda receber cerca de R$ 335 mil como clube formador do volante Moisés, negociado pelo Palmeiras com o Shandong Luneng-CHI.

FICHA TÉCNICA
América X Oeste
América: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo e Jonatas Belusso
Técnico: Felipe Conceição
Oeste: Glauco; Cicinho, Cléber Reis, Caetano e Conrado (Alyson); Thiaguinho, Wallace Bonilha, Elvis, Matheus Oliveira e Mazinho; Roberto
Técnico: Renan Freitas
11ª rodada da Série B do Brasileiro
Estádio: Independência
Horário: 21h30
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Michael Stanislau e André da Silva Bitencourt (RS)
TV: Pay-per-view
Americanos pendurados: França, Luiz Fernando e Pedrão



*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)