
O Cruzeiro embarcou na noite de ontem para Fortaleza sem cinco jogadores. Ficaram em Belo Horizonte os laterais-direitos Edílson e Orejurela, se recuperando de estiramento na panturrilha direita e cirurgia no joelho esquerdo, respectivamente. Já o lateral-esquerdo Egídio, teve quadro de dengue confirmado, enquanto o volante Lucas Silva enfrenta dor muscular na coxa esquerda, e o armador Rodriguinho, dor lombar. Há ainda o atacante Fred, com edema na coxa direita.
Assim, o técnico Mano Menezes deverá repetir a equipe que ficou no empate sem gols com o Corinthians, na noite de sábado. O que não significa que o time não vá em busca da vitória contra o tricolor cearense, encerrando jejum de mais de um mês sem ganhar, período no qual entrou em campo oito vezes.
Enquanto isso, a diretoria vem sendo sondada sobre alguns jogadores. O Lokomotiv Moscou-RUS está interessado na contratação do zagueiro Murilo, de 22 anos, e teria oferecido 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,9 milhões). O clube detém 75% dos direitos econômicos do atleta.
O defensor está com a Seleção Brasileira Olímpica disputando o Torneio de Toulon, na França. Titular na campanha vencedora da Copa do Brasil de 2017, o camisa 4 perdeu espaço no Cruzeiro com o retorno de Dedé. Desde o ano passado, é reserva.