
A diretoria do Galo mantém a postura de não confirmar o acerto antes do aval dos médicos sobre a situação clínica do jogador e de acertada toda a parte burocrática. Com histórico de lesões musculares, inclusive no período em que defendeu o alvinegro, entre 2011 e 2015, o defensor passará por bateria intensa de exames médicos para que possa ser confirmado como novo reforço.
Pelo acordo, ele rescindirá o vínculo com o Fla e firmará compromisso com o Galo até 2021, quando terá 36 anos. O contrato com os cariocas previa que Réver fosse liberado caso recebesse oferta mais vantajosa financeiramente. O salário em Minas vai girar em torno de R$ 450 mil – R$ 50 mil a mais do que ele recebia no Rio –, o que o tornará o jogador mais bem pago do atual grupo atleticano. Dono dos direitos econômicos do zagueiro, o Internacional também não se opôs ao acordo.
Ontem, a mãe do jogador, Sônia Souza, já havia dado pistas sobre o acerto verbal do zagueiro com o Atlético. Em postagem no Instagram, ela exibiu uma foto de Réver com a camisa do Atlético e da Seleção Brasileira e publicou: “O bom filho à casa torna. Galooo”. Pouco tempo depois, apagou a postagem.
À Fox Sports, o diretor de futebol atleticano, Marques, confirmou que a situação deve ser resolvida em breve: “Bem encaminhado. Estamos trabalhando muito para reforçar o time para brigar em todas as frentes. Não quero ficar na especulação, não é a linha de trabalho que quero levar”.
Ele teceu muitos elogios ao capitão do título da Copa Libertadores de 2013: “O Réver é cobiçado pelos grandes clubes do Brasil. Teve um grande ano, sendo titular e capitão de um dos grandes times do Brasil. Então, é pauta, não só no Atlético, mas em qualquer clube do Brasil”.
Se tudo der certo, Réver voltará ao Atlético quatro anos depois de encerrar passagem vitoriosa pelo clube, com as conquistas, além da Libertadores, da Copa do Brasil, da Recopa (ambas em 2014) e de dois Estaduais (2012 e 2013). Em 2014, na última temporada pelo Galo, ele sofreu com lesões no tornozelo direito e teve queda de rendimento, perdendo espaço para o ex-júnior Jemerson. Em 177 jogos com a camisa alvinegra, foram 22 gols – é o segundo maior zagueiro-artilheiro do clube, atrás de Leonardo Silva, que marcou 34.
LATERAL Outro reforço considerado certo é o lateral-esquerdo Guga, de 20 anos, ex-Avaí. O jogador se destacou na última Série B do Campeonato Brasileiro chega para ser o reserva de Fábio Santos. Pelo acordo, o Galo cederá dois atletas ao time catarinense e ficará com 75% dos direitos econômicos de Guga. A exemplo de Réver, ele só será anunciado pela diretoria depois de fazer os exames e assinar contrato.