
Mais do que papel decisivo na vitória pelo disputado Grupo C da Liga dos Campeões, Neymar entrou para a história da competição ao se tornar o brasileiro que mais balançou as redes. Ao marcar uma vez no triunfo do PSG sobre o Liverpool por 2 a 1, chegou a 31 gols no torneio, superando Kaká. Rivaldo vem em terceiro, com 27.
Mesmo ganhando, a equipe francesa ainda terá de brigar na sexta e definitiva rodada para garantir a vaga nas oitavas de final. Vai receber o Estrela Vermelha, batido ontem por 3 a 1 pelo Napoli, que agora encerrará a fase de pontos diante do Liverpool, com ambos também brigando por classificação.
O Barcelona, pelo B, superou o PSV por 2 a 1. Ainda haverá briga pela segunda colocação entre o Tottenham, que ganhou da Inter de Milão por 1 a 0 e, os italianos, que receberão os holandeses. Já os ingleses sairão para encarar os classificados espanhóis.
Pelo Grupo A, o Atlético de Madrid, que estava classificado para as oitavas de final, bateu o Monaco por 2 a 0. Os gols foram marcados por Koke e Griezmann. Também garantido com antecipação, o Borussia Dortmund ficou no 0 a 0 com o Brugge.
Na chave D, o Porto derrotou o Schalke por 3 a 1. Ambos entraram em campo classificados. Mais cedo, um dos confrontos da chave D acabou com as esperanças do Galatasaray, superado por 2 a 0 pelo já eliminado Lokomotiv Moscou. Se tivesse vencido, iria para a próxima partida com chance.
Na rodada de quinta se classificaram antecipadamente: Juventus, Real Madrid, Bayern de Munique, Manchester United, Roma, Manchester City e Ajax. No Grupo F, Shakhtar Donetsk e Lyon definem a última vaga em confronto direto na rodada final, em 12 de dezembro.