
Ingredientes:
- 2 xícaras (chá) de leite
- 2 xícaras (chá) defarinha de trigo
- 1 pitada de sal
- Meia xícara (chá) de açúcar cristal
- 1 xícara (chá) de manteiga, mais o suficiente para untar
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
- 100 g de mandioca cozida e espremida
- 9 ovos
- 500 g de chocolate ao leite
- 2 pacotes de coco ralado
- 2 embalagens degelatina sem sabor
- 2 caixas de creme de leite
Tradição
- Há 20 anos Valter Rodrigues prepara sua receita de carne de sol com mandioca no Benfica’s Bar, em Joaquim Felício. A carne, de Montes Claros, é garantia de qualidade.
Experimente: (38) 3757-1166.
Modo de Preparo:
Para o recheio, preparar a gelatina conforme as instruções da embalagem. Derreter o chocolate em banho-maria e misturar com o creme de leite e a gelatina. Deixar na geladeira, envolto com um plástico ou papel alumínio, até ficar bem firme. Para a massa, levar o leite ao fogo e, quando levantar fervura, pôr a manteiga, o sal e o açúcar. Misturar e, quando começar a ferver novamente, pôr a farinha de trigo.
Misturar por cerca de cinco minutos ou até começar a soltar do fundo da panela. Fora do fogo, pôr a massa de mandioca e misturar.
Levar a mistura à batedeira, acrescentando os ovos um a um. Bater bem. Pôr o fermento e misturar com uma colher. Pôr a mistura em um saco de confeiteiro e espremer pequenas porções em um tabuleiro untado com margarina, formatando em movimentos circulares, para que fiquem como suspiros. Levar ao forno bem quente, até ficar dourado. Em seguida, desligar o forno, abrir a porta e deixar por mais 20 minutos, para não murchar.
Rechear cada bomba com o chocolate, cortando ao meio, mas sem separar as duas partes, deixando um pouco do recheio na parte externa. Passar no coco ralado antes de servir.
Doce combinação da felicidade

É tamanha a criatividade da iguaria, que ela foi vencedora de um concurso de receitas promovido anualmente na cidade. Para sua inventora, o segredo da receita vai além dos ingredientes: "Tem que gostar de cozinha".
E, se você ficou curioso, ou um tanto quanto ressabiado em relação à mistura de mandioca e chocolate, fique tranquilo e trate de providenciar logo os ingredientes. O resultado –tenha certeza – é de fazer suspirar.
