(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas UM ANO DEPOIS

Eduardo Bolsonaro sobre governo Lula: 'Vamos voltar e consertar a lambança'

Filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o governo Lula pelas falas relativizando a meta fiscal zero


30/10/2023 17:50 - atualizado 30/10/2023 17:50
440

Eduardo Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro afirma que Haddad não sabe o que fazer com os gastos do governo (foto: Câmara dos Deputados/Reprodução)
No dia em que completa um ano da vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022, nesta segunda-feira (30/10), o filho 03 de Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que a direita vai “aguentar firme” e voltar para “consertar” supostas “lambanças” do governo atual.

O deputado federal compartilhou um vídeo do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), se irritando com perguntas da imprensa sobre a meta fiscal do governo após Lula afirmar que não fará cortes bilionários em programas para atingir o déficit zero nas contas públicas. “Resumindo: Brasil não cumprirá a meta fiscal. O Governo gasta mais do que arrecada e o ministro da Fazenda não tem a mínima noção do que fazer”, disse Eduardo Bolsonaro.

A fala de Lula sobre a meta tem sido usada como combustível de opositores para apontar uma suposta irresponsabilidade do governo com as contas públicas. Segundo Lula, o governo não fará cortes, por exemplo, em obras que são prioritárias para o país. “Tudo que a gente puder fazer para cumprir a meta fiscal a gente vai fazer. O que eu posso dizer é que ela não precisa ser zero, o país não precisa disso”, disse o presidente na sexta-feira (27/10).

A meta era uma das principais bandeiras de Haddad, que tem trabalhado para aumentar a arrecadação do governo com medidas como a regulamentação das casas de apostas esportivas. O ministro da Fazenda disse que não há “descompromisso” do presidente com a situação fiscal.

Eleições de 2022

Esta segunda-feira (30/10) marca um ano da vitória de Lula sobre Bolsonaro nas eleições de 2022. Em 30 de outubro de 2022 o atual presidente foi eleito por 60.345.999 votos (50,9%) contra 58.206.354 (49,1%). O petista lembrou da data e classificou o dia como a ‘vitória da democracia nas urnas’.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)