(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas EX-DEPUTADO

Deltan Dallagnol revela que médico recomendou que sua mãe o abortasse

Pessoas foram as redes sociais do ex-deputado Deltan Dallagnol ressaltar que o médico deu o direito de decisão para a mãe dele; STF julga descriminalização


22/09/2023 19:40 - atualizado 22/09/2023 19:40
440

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) resolveu partilhar sua história, ns redes sociais, nesta sexta-feira (22/9), para se posicionar contra a possibilidade de que o aborto seja legalizado.

"Minha mãe contraiu toxoplasmose na gravidez. (...) O médico recomendou que ela abortasse. Se eu nascesse, iria ser cheio de deficiências, cabeça d'água, surdo, mudo, cego", afirmou o ex-promotor em sua participação no podcast "Tête-à-Tete com Olavo Santos", em 2022. Cabeça D'água, mais conhecida por hidrocefalia, é um acúmulo de líquido no interior da caixa craniana.


Ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR)
Ex-deputado federal relatou que médico orientou que sua mãe abortasse por possíveis má formações do feto (foto: Reprodução)
Nas redes sociais, alguns opositores comentaram a postagem e destacaram que, segundo a história contada, o médico deu à mãe dele o direito de escolher.

O Supremo Tribunal Federal (STF) colocou em pauta o julgamento sobre a descriminalização do aborto. A ministra e presidente da Suprema Corte, Rosa Weber, adiantou seu voto favorável à realização de aborto até o terceiro mês de gravidez.

Weber vai se aposentar no final do mês, mas, segundo pessoas próximas, a ministra pediu para que votasse sobre o tema. Por isso, Rosa resolveu pautar a ação antes da data de aposentadoria.
Na atual legislação, é garantido que o aborto possa ser realizado em três casos: estupro, má formação do feto e risco de vida da mãe.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)