(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 8 DE JANEIRO

Cleitinho chama bolsonarista condenado de 'covarde' durante CPMI

Wellington Macedo de Souza trabalhou como assessor em secretaria do Ministério dos Direitos Humanos durante o governo de Jair Bolsonaro


21/09/2023 16:50 - atualizado 21/09/2023 17:21
440

O senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) chamou o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza, de 47 anos, de "covarde" durante depoimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) nesta quinta-feira (21/9) que investiga os atos golpistas de 8 de janeiro.

O blogueiro, preso no dia 14 no Paraguai, estava foragido após ser condenado por planejar explodir uma bomba no Aeroporto de Brasília, em dezembro de 2022. Ele trabalhou como assessor da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Você é inocente?", pergunta o senador. Que  ouve como resposta que o depoente iria aguardar seu advogado.

O parlamentar insiste e questiona se ele é "patriota, de direita e cristão". Ao que Wellington reforça que "minha resposta virá no tempo certo, depois que eu tiver reunião com meu advogado".

Irritado, Cleitinho diz que o bolsonarista não é patriota, nem de direita e nem cristão, mas que é um "covarde".

Ao que o presidente da CPMI, Arthur Maia (União Brasil-BA) interrompe o mineiro alegando que essa fala é "uma agressão". O senador mineiro reclama e fala que o presidente "não vai interromper ele" e alega que a palavra covarde não é desrespeitosa.
Cleitinho classificou o blogueiro e a bolsonarista Ana Priscila Azevedo, uma das principais influenciadoras bolsonaristas, de "bando de charlatão" e que a "direita não quer matar ninguém".

Senador Cleitinho irritado
Senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) afirma que depoente bolsonarista que planejou explodir bomba no Aeroporto de Brasília usou a direita (foto: Reprodução/TV Senado)
Wellington ganhou fama nas redes sociais por propagar mentiras contra políticos progressistas e desinformações. Ele chegou a ser processado mais de 50 vezes por danos morais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)