(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES 2022

Preso, Silvinei processa mais de 100: Janones, Gleisi e Casagrande na lista

A informação foi revelada pelo colunista Ancelmo Gois, do O Globo; ex-diretor-geral da PRF é investigado sobre suposta interferência nas eleições de 2022


14/08/2023 11:15 - atualizado 14/08/2023 11:42
440

Silvinei e Bolsonaro
PRF realizou diversas blitze no Nordeste para tentar atrapalhar a eleição do presidente Lula (foto: Pedro Ladeira/Folhapress)
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques está movendo mais de cem processos na Justiça contra quem o acusou de interferir no processo eleitoral, motivo pelo qual foi preso preventivamente na semana passada (9/8). A informação foi revelada pelo colunista Ancelmo Gois, do O Globo.

 

Na lista de alvos de Silvinei, estão nomes como o do deputado federal por Minas Gerais André Janones (Avante), da deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann (PT), e do comentarista Walter Casagrande Júnior. 

 
O ex-diretor-geral é investigado sobre uma suposta interferência no segundo turno das eleições de 2022. No dia 30 de outubro, a PRF realizou diversas blitze, que foram feitas, principalmente, em cidades da Região Nordeste, onde o então candidato à Presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinha vantagem sobre o então presidente Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas de intenção de voto. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)