(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ELEIÇÕES

Zema sobre presidência em 2026: 'Não está no meu radar'

Governador de Minas Gerais é cotado para assumir o eleitorado deixado por Jair Bolsonaro (PL), inelegível até 2030


12/07/2023 16:24 - atualizado 12/07/2023 16:28
440

Romeu Zema
Zema afirma que seu foco é resolver os problemas de Minas Gerais (foto: Reprodução/Imprensa MG)
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que não pensa em eleições presidenciais e que seu foco atual é “resolver os problemas” do estado. O mineiro é um dos nomes cotados para assumir o espólio político deixado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030.

Em entrevista à GloboNews, nesta quarta-feira (12/7), o governador manteve o discurso de que prefere apoiar algum candidato do que ter seu nome no pleito em 2026. “Meu foco total nos próximos três anos e meio é fazer um bom trabalho à frente de Minas Gerais. Esse projeto Brasil definitivamente é algo que não está no meu radar”, disse Zema.

O chefe do Executivo mineiro ainda pontuou que o assumiu um Estado “arrasado” e que ainda está em recuperação. Zema afirma, por exemplo, que Minas tem uma malha viária que precisa de reparos e somente no ano passado conseguiu iniciar esses reparos. 

“O futuro tem que ser visto lá na frente. Quem começa a se preocupar muito com o futuro, deixa de olhar os problemas deste semestre e do ano que vem. Estou aqui para resolver o problema dos mineiros e tem muita água para rolar ainda”, completou.

Apesar de afirmar que não se articula para as eleições de 2026, Zema tem deixado o lado “tecnocrata” e assumido uma figura mais “política”. 
 

Ontem o governador deu posse ao novo secretário de Estado de Governo, Gustavo Valadares (PMN), o primeiro membro da sua administração que era um deputado na Assembleia Legislativa (ALMG). O cargo é responsável por articular a relação entre o governo e os parlamentares estaduais. Zema afirma que está “aprendendo a fazer política”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)